Botafogo elimina Palmeiras e River se classifica na Libertadores

Três equipes conquistaram vagas nas quartas de final da Libertadores nesta quarta-feira (21). No Brasil, o Botafogo eliminou o Palmeiras. Enquanto na Argentina, o River Plate encerrou o sonho do Talleres. Além disso, o Peñarol perdeu, porém avançou contra o The Strongest. Dessa forma, os uruguaios aguardam o vencedor do confronto entre Flamengo e Bolívar para conhecer seu próximo adversário.

“The Strongest 1×0 Peñarol (Peñarol classificado)
Palmeiras 2×2 Botafogo (Botafogo classificado)
River Plate 2×1 Talleres (River classificado)”

Atlético-MG x Fluminense
River Plate x Colo-Colo
Botafogo x São Paulo ou Nacional-URU
Peñarol x Flamengo ou Bolívar

Portanto, Peñarol, Botafogo e River Plate se unem a Atlético-MG, Fluminense e Colo-Colo, que avançaram na terça (20). Restando apenas duas vagas nas quartas da Libertadores, que serão decididas na quinta-feira (22): São Paulo e Nacional se enfrentam no Morumbi, enquanto Bolívar e Flamengo jogam na altitude de La Paz, na Bolívia.

O Peñarol visitou o Estádio Hernando Siles, local da partida do Flamengo nesta quinta-feira (22), e jogou com a estratégia da Libertadores em mente. Com a vantagem de 4 a 0 do jogo de ida, o time uruguaio administrou a situação e acabou perdendo por 1 a 0, graças ao gol de pênalti de Enrique Triverio para o The Strongest.

No Monumental de Nuñez, um dos favoritos ao título confirmou o favoritismo e avançou. O River Plate venceu o Talleres por 2 a 1 e, somando o resultado da primeira partida (1 a 0), avançou para as quartas de final sem grandes dificuldades. Os gols desta quarta-feira (21) foram marcados por Miguel Borja e Santiago Simón para os mandantes, e Federico Girotti para os visitantes.

Por fim, o Palmeiras sofreu outra eliminação em casa em um mata-mata. Após perder a Copa do Brasil para o Flamengo no Allianz Parque, agora está fora da Libertadores para o Botafogo. A equipe carioca venceu por 2 a 0, com gols de Igor Jesus e Savarino, enquanto Flaco López e Rony descontaram no final. Com a vitória por 2 a 1 no Rio de Janeiro, o time de John Textor garantiu a vaga na próxima fase.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: