Após a vitória por 4 a 2 sobre o Juventude e o empate entre Palmeiras e Fortaleza, os torcedores do Flamengo começaram a calcular as possibilidades e a alimentar esperanças em relação ao título do Campeonato Brasileiro. Entretanto, o Botafogo trouxe uma ‘ducha de água fria’ aos anseios rubro-negros, já que, apesar das dificuldades, conseguiu vencer o Bragantino por 1 a 0, atuando fora de casa, com um gol marcado no final da partida.
Aos 40 minutos do segundo tempo, Gregore, em um cabeceio, garantiu a vitória do Botafogo. Com essa conquista, o clube de John Textor alcançou 64 pontos, dez a mais que o Flamengo, que possui um jogo a menos. Portanto, se o Flamengo vencer o confronto adiado contra o Internacional, na quarta-feira (30), a diferença será reduzida para sete pontos.
No Allianz Parque, o duelo entre Palmeiras e Fortaleza terminou empatado. O time paulista conseguiu marcar em duas cobranças de pênaltis, realizadas por Raphael Veiga e Estêvão. Em contrapartida, Hércules e Moisés foram os responsáveis por igualar a partida para a equipe cearense.
Caso vença o Internacional na quarta-feira (30), o Flamengo assumirá a terceira posição, visto que terá mais vitórias do que o Fortaleza. Além disso, a equipe ficaria a sete pontos do líder Botafogo e quatro pontos atrás do segundo colocado, Palmeiras.
Assim, com o Botafogo precisando compartilhar sua atenção com a Copa Libertadores da América, alguns torcedores do Flamengo ainda nutrem esperanças de conquistar o eneacampeonato do Campeonato Brasileiro. Ademais, o Palmeiras tem apresentado oscilações na competição, uma vez que empatou dois dos últimos três jogos.
Entretanto, o Flamengo pode não contar com sua força máxima contra o Internacional, já que o técnico Filipe Luís anunciou que descansará alguns atletas para o confronto em Porto Alegre. Afinal, no domingo (03), o Mais Querido disputará a primeira partida da final da Copa do Brasil, enfrentando o Atlético-MG no Maracanã.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: