Botafogo perde o controle e se envolve em briga após vitória do Flamengo; Gerson é expulso

E ninguém cala… O Botafogo não suportou mais uma derrota para o Flamengo na temporada e tentou ‘ganhar na briga’. Após o apito final do triunfo rubro-negro por 1 a 0 sobre o rival, nesta quarta-feira (12), o zagueiro Alexander Barboza dirigiu-se a Bruno Henrique e gerou uma confusão. A arbitragem exibiu cartão vermelho para o argentino. Além disso, Gerson também foi expulso ao proteger o atacante.

Assim que o juiz encerrou a partida, Barboza empurrou Bruno Henrique, que permaneceu caído no gramado. O zagueiro apareceu com a boca sangrando após o empurra-empurra. A confusão se generalizou, e Filipe Luís teve que entrar em campo para tentar acalmar os derrotados. O bate-boca durou cerca de dez minutos no campo e continuou no acesso aos vestiários.

No auge da confusão, os torcedores do Flamengo aproveitaram para zombar do Botafogo. As arquibancadas do Maracanã vibraram com os cânticos de ‘mamãe eu quero chorar’ e ‘e ninguém cala esse chororô; chora o presidente, chora o time todo, chora o torcedor’.

Segundo o lateral do Botafogo, Mateo Ponte, a confusão se iniciou após Bruno Henrique provocar o adversário em campo. É importante relembrar que o camisa 27 acabou com o clube de General Severiano, que foi derrotado pelo atacante na Supercopa do Brasil, em Belém, quando o Mengão conquistou a taça.

Durante o jogo, o Flamengo dominou o Botafogo durante os 90 minutos. Aos nove minutos do segundo tempo, Arrascaeta lançou a bola na área, Danilo a desviou de cabeça e Léo Ortiz mandou para as redes. Com este resultado, o Mais Querido assumiu a liderança do Campeonato Carioca. Por outro lado, o rival permanece fora do G4 e corre o risco de ser eliminado na fase inicial do Estadual.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: