Botafogo sofre derrota humilhante para time colombiano em partida da Libertadores

O Flamengo obteve apenas um empate por 1 a 1 com o Millonarios (COL) em Bogotá, na estreia da Copa Libertadores da América. No entanto, o Botafogo teve um desempenho ainda pior. Isso porque, a equipe de General Severiano foi derrotada pelo Junior Barranquilla, também da Colômbia, no Estádio Nilton Santos, por 3 a 1, nesta quarta-feira (03).

Após passar pela fase preliminar da Libertadores, o Botafogo fez sua estreia na fase de grupos de forma desastrosa. A equipe foi dominada pelo Júnior Barranquilla no primeiro tempo. Aos 13 minutos, Carlos Bacca, convertendo um pênalti, abriu o placar. Logo em seguida, aos 28, Gabriel Fuentes ampliou o marcador com um passe de José Enomarado.

Mas as adversidades não pararam por aí. Carlos Bacca, autor do primeiro gol, marcou o terceiro para o Júnior Barranquilla aos 41 minutos da primeira etapa, deixando os torcedores do Botafogo desolados. Hugo marcou o gol de honra para a equipe brasileira nos minutos finais, mantendo as esperanças.

Apesar da pressão exercida pelo Botafogo no segundo tempo, com nove finalizações contra apenas duas dos colombianos, o resultado permaneceu inalterado. O Júnior Barranquilla segurou a vantagem e impôs mais uma derrota aos botafoguenses nesta temporada.

Por outro lado, o Flamengo entrou em campo na terça-feira passada (02), em Bogotá. A equipe rubro-negra empatou em 1 a 1 contra o Millonarios. Pedro abriu o placar no início do segundo tempo, convertendo um pênalti. No entanto, mesmo com um jogador a menos, a equipe colombiana conseguiu o empate aos 35 minutos da segunda etapa.

Agora, o Flamengo só voltará a jogar pela Copa Libertadores da América na próxima quarta-feira (10). O time enfrentará o Palestino (CHI) no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília), pela segunda rodada da competição continental.

Antes da segunda rodada da Libertadores, o Flamengo terá um confronto decisivo pelo Campeonato Carioca. O Mengo entrará em campo no domingo (07), no Maracanã, às 17h (horário de Brasília), para a segunda partida da final do torneio estadual.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: