Botafogo tem dificuldade, e Flamengo diminui a distância para o líder; confira a tabela atualizada do Brasileirão 2024

Ainda há esperança, torcedor? Embora seja desafiador, o Flamengo conseguiu reduzir a diferença em relação ao líder do Campeonato Brasileiro na 34ª rodada. Na quarta-feira (20), o Mengão venceu o Cuiabá por 2 a 1. Por sua vez, o Botafogo, que lidera a tabela, apenas empatou com o Atlético-MG. Assim, o Rubro-Negro permanece sete pontos atrás do rival carioca, restando quatro partidas para o término da competição.

Na Arena Pantanal, Derik Lacerda foi o responsável por abrir o placar para o Cuiabá. Contudo, com dois gols dos jovens talentos do Ninho – Guilherme e Matheus Gonçalves –, o Flamengo conseguiu a virada por 2 a 1, sendo que o gol que selou o resultado aconteceu nos acréscimos do segundo tempo.

Em Belo Horizonte, no Estádio Independência, o Atlético-MG teve a expulsão de Rubens ainda no primeiro tempo. Com um jogador a mais desde os 40 minutos da etapa inicial, o Botafogo dominou completamente o time mineiro, porém não conseguiu concretizar a vitória, resultando em um empate sem gols. Vale ressaltar que o confronto ocorreu sem público, devido à punição após os lamentáveis incidentes protagonizados pelos torcedores atleticanos na final da Copa do Brasil.

Quem pode sorrir com o resultado insatisfatório do Botafogo é o Palmeiras. Na condição de vice-líder, a equipe de Abel Ferreira triunfou sobre o Bahia, de virada, na Arena Fonte Nova. Luciano Rodríguez abriu o placar para o time de Everton Ribeiro, mas Raphael Veiga e Flaco López, aos 44 minutos do segundo tempo, garantiram a vitória por 2 a 1.

Enquanto o Flamengo se concentra nas primeiras posições da tabela, o Fluminense enfrenta uma situação crítica, próximo à zona de rebaixamento. O rival ainda terá um jogo na rodada, contra o Fortaleza, na sexta-feira (22), mas, com os resultados desta quarta (20), caiu para a 16ª posição.

Na Neo Química Arena, o Corinthians derrotou o Cruzeiro por 2 a 1, praticamente se livrando do risco de rebaixamento. Em Bragança Paulista, o Bragantino empatou em 1 a 1 com o São Paulo, alcançando os mesmos 37 pontos do Fluminense. Em Curitiba, o Athletico-PR venceu o Atlético-GO por 2 a 0, aumentando a vantagem para três pontos em relação ao clube das Laranjeiras.

O Criciúma, que abre a zona de rebaixamento, perdeu uma excelente oportunidade de ultrapassar o Fluminense. Jogando em casa, os catarinenses foram derrotados pelo Vitória, por 1 a 0. Por fim, no confronto entre as equipes em situação delicada, Grêmio e Juventude empataram em 2 a 2, em Porto Alegre.

O Flamengo retornará aos gramados na próxima terça-feira (26), com a possibilidade de reduzir a diferença para quatro pontos em relação ao Botafogo. O Mengão enfrentará o Fortaleza às 20h (horário de Brasília), na Arena Castelão. A equipe de Filipe Luís entrará em campo ciente dos resultados dos concorrentes, uma vez que Botafogo x Vitória e Atlético-GO x Palmeiras ocorrerão no sábado (23).

Publicado em colunadofla.com

Share this content: