O Flamengo já iniciou os preparativos para a próxima janela de transferências, que ocorrerá de 02 a 10 de junho. Após a vitória por 1 a 0 sobre o Bahia, no último sábado (10), o diretor de futebol, José Boto, declarou que o clube buscará reforços para a disputa do Mundial de Clubes. No entanto, o dirigente assegurou que a equipe não fará ‘loucuras’ na aquisição de novos atletas.
— Teremos duas janelas de transferências, uma antes do Mundial, e gostaríamos de trazer alguns jogadores já pensando nesse torneio, mas não entraremos em loucuras. Os clubes também estão cientes de que buscamos jogadores para o Mundial, portanto, os preços serão mais altos do que na outra janela. Assim, só contrataremos jogadores nesta janela se não implicar em um acréscimo significativo de valores — afirmou José Boto.
O principal atleta que deve se juntar ao Flamengo na próxima janela é Jorginho. Com contrato válido com o Arsenal (ING) até o próximo mês, o volante já firmou um acordo verbal com o Flamengo, restando apenas a assinatura dos documentos. Desta forma, o jogador assinará com o Mais Querido por um período de três anos, enquanto o Rubro-Negro desembolsará 10 milhões de euros (aproximadamente R$ 65 milhões) pelo vínculo do ítalo-brasileiro.
Além da contratação de Jorginho, o Flamengo está à procura de mais um reforço ‘de peso’ para a disputa do Mundial de Clubes. Isso se deve ao fato de que a diretoria rubro-negra busca a contratação de João Félix, jogador do Chelsea (ING), que atualmente está atuando por empréstimo no Milan (ITA). Até o presente momento, o Mais Querido aguarda uma resposta positiva do português para iniciar as negociações com a equipe inglesa.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: