Boto comenta abertamente sobre as possibilidades do Flamengo conquistar o Mundial de Clubes

Os clubes europeus são amplamente considerados os principais candidatos ao título do Mundial de Clubes. Contudo, José Boto, diretor técnico do Flamengo, acredita que as equipes sul-americanas podem surpreender devido a fatores físicos. Segundo ele, enquanto os clubes do Velho Continente estarão no final de suas temporadas, os representantes da Libertadores têm a chance de almejar a conquista do novo troféu da FIFA.

É uma competição eliminatória (a partir das oitavas de final), um dia ruim todo mundo tem. Nessas condições é possível. Se fosse uma liga (campeonatos nacionais) com esses clubes, seria muito mais difícil. Agora, numa competição em que certo momento um time será eliminado, é possível um clube sul-americano ganhar o Mundial. Em termos esportivos é melhor para nós, clubes sul-americanos, do que para os europeus. Estamos no meio da temporada, os jogadores vão chegar na sua melhor forma física — afirmou Boto, em entrevista ao ‘O Globo’.

Não sei o que os europeus vão fazer. Ou seguem treinando até o Mundial para os atletas não perderem a forma ou vão dar férias e encarar o Mundial como pré-temporada. Do nosso ponto de vista, prefiro que eles encarem como pré-temporada. Alguns dos times europeus que vão são realmente muito fortes. Em condições normais são mais fortes do que os sul-americanos. Essa forma como eles vão encarar o Mundial vai dar uma equilibrada nas coisas — complementou.

(16/06 – 22h) vs. Espérance – Estádio Lincoln Financial Field – Filadélfia (20/06 – 15h) vs. Chelsea – Estádio Lincoln Financial Field – Filadélfia (24/06 – 22h) vs. adversário a definir – Camping World Stadium – Orlando

O Flamengo integra o Grupo D do Mundial de Clubes e estreará contra o Espérance de Tunis, da Tunísia, no dia 16 de junho. Na sequência, o Mais Querido enfrentará o Chelsea (ING) em 20/06. Por fim, o Mengão deveria disputar contra o León (MEX), mas os mexicanos foram excluídos da competição, uma vez que pertencem ao mesmo proprietário do Pachuca (MEX), o que é proibido pelo regulamento.

Assim como na Copa do Mundo de seleções, o Mundial de Clubes conta com 32 equipes, organizadas em oito grupos de quatro times. Desse modo, os dois primeiros de cada grupo avançam para as oitavas de final, onde ocorrerão jogos únicos nos playoffs. Portanto, a grande final do torneio está marcada para o dia 13 de julho.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: