O Flamengo ‘preparou a jogada’ e agora colocou Jorginho na ‘cara do gol’ para decidir: ele assina ou não com o Mais Querido? A decisão está nas mãos do volante do Arsenal (ING), que ficará sem contrato no meio do ano. Nesta sexta-feira (04), o diretor técnico do Mengão, José Boto, atualizou a situação da negociação com o atleta e demonstrou otimismo em relação a um desfecho favorável.
— Nós nunca negamos que é um jogador que nos interessa. Estamos em um processo negocial e, como já disse, nunca revelo nada de um processo negocial. E o que vem a público, 99% das vezes não é verdade. A bola está do lado dele, do Jorginho, e ele vai tratá-la bem e vai jogar conosco esse jogo — afirmou José Boto, em entrevista à página ‘FlaZoeiro’.
A concorrência por Jorginho será acirrada, uma vez que clubes da Itália, Inglaterra e do ‘Mundo Árabe’ estão acompanhando a situação do volante. Contudo, o Flamengo se mostra otimista por três razões. Primeiramente, há o desejo do jogador em atuar profissionalmente no futebol brasileiro pela primeira vez. Em segundo lugar, a noiva do atleta visitou o Rio de Janeiro no mês passado e ficou encantada. Por último, o projeto apresentado pelo Mengão agradou ao ex-jogador da Seleção Italiana.
A negociação entre Flamengo e Jorginho não deve progredir nas próximas semanas, uma vez que o jogador está completamente focado na disputa das quartas de final da Champions League. Na terça-feira (08) e novamente no dia 16 de abril, Arsenal e Real Madrid (ESP) lutarão por uma vaga na semifinal. Se os ingleses forem eliminados, o Rubro-Negro deve receber uma resposta do volante.
Além disso, o Flamengo espera que Jorginho chegue a um acordo com o Arsenal para rescindir o contrato antes de junho. Afinal, o Rubro-Negro planeja contar com o volante em junho, durante o Mundial de Clubes. Isso significa que o Mengão só conseguirá inscrever o atleta caso o potencial reforço esteja livre no mercado.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: