Boto comenta sobre a posição que o Flamengo ocuparia na Premier League

Todo torcedor tem a curiosidade de saber como o time do coração se sairia caso jogasse em outro país. Na perspectiva do diretor técnico José Boto, o Flamengo competiria nas primeiras posições da Premier League, que é o Campeonato Inglês. O português foi indagado sobre o nível técnico das equipes que participarão do Mundial de Clubes e elucidou a situação que impediria o Mengão de estar no topo das ligas europeias.

É muito complicado fazer essa comparação. Muitas vezes, não se trata da qualidade do elenco, mas sim das competições em que estão inseridos, que podem ser mais ou menos exigentes. Não tenho dúvidas de que o elenco do Flamengo na Premier League lutaria pelos primeiros lugares. Contudo, é necessário estar acostumado a jogar naquele nível. O Flamengo não está, o Palmeiras não está, e o Fluminense também não. É muito complicado em termos de classificação. Em qualidade, está na primeira prateleira. Em termos de adaptação e ritmo de jogo, não está — afirmou José Boto, durante uma coletiva realizada nesta quinta-feira (12), nos Estados Unidos.

Não é a primeira vez que um treinador português à frente do Flamengo faz comparações sobre o nível do Mengão em relação a clubes europeus. Quando esteve no comando da equipe, Jorge Jesus também mencionou em que posição a equipe ficaria caso fosse europeia, e suas declarações geraram grande repercussão internacional.

Em Portugal, seguramente (seria protagonista). Disputaria o título com facilidade, à frente de todos, disparado. Em outros países, como a Inglaterra, a situação seria diferente. Porém, competiria entre os seis primeiros lugares. Com os 11 que o Flamengo possui, é um time muito forte — comentou Jorge Jesus, em 2019.

Em 2019, o Flamengo teve um jogo difícil, empatando com o Liverpool (ING) em 0 a 0 no tempo normal, mas os ingleses conquistaram o título mundial na prorrogação. Agora, o Mengão enfrentará outro desafio contra uma equipe da Premier League. No dia 20 de junho, o Mais Querido enfrentará o Chelsea (ING), na segunda rodada do Mundial de Clubes.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: