O Zenit (RUS) está prestes a finalizar a contratação do meia Gerson, que atualmente pertence ao Flamengo, por meio do pagamento da multa rescisória. Nesse contexto, José Boto, diretor de futebol do clube carioca, comentou sobre o interesse do time russo no jogador e destacou que não existe uma negociação direta com os europeus.
Em uma conversa com o repórter russo Vladislav Shapiro, do ‘Sport24’, neste sábado (14), antes do início do Mundial de Clubes, José Boto afirmou: ‘Não temos nenhuma negociação com o Zenit pelo Gerson. A transferência só pode acontecer por meio da opção de compra’.
O Zenit não precisa iniciar uma negociação com o Flamengo para efetivar a contratação de Gerson, uma vez que o atleta possui uma multa rescisória fixada em 25 milhões de euros (equivalente a R$ 159 milhões na cotação atual). Assim, caso o clube russo decida ativar essa cláusula, deverá efetuar o pagamento integral e, consequentemente, levar o jogador.
Dessa maneira, os russos já tomaram a decisão de ativar a multa rescisória de Gerson e pagar os R$ 159 milhões ao Flamengo. Além disso, o Zenit já estabeleceu os termos salariais e a duração do contrato com o jogador. Portanto, o capitão rubro-negro deverá deixar o Mais Querido após a participação no Mundial de Clubes.
Com Gerson à disposição, o técnico Filipe Luís está concentrado na estreia do Flamengo no Mundial de Clubes. Assim, a equipe rubro-negra enfrentará o Espérance de Tunis (TUN) na segunda-feira (16), às 22h (horário de Brasília), na Filadélfia.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: