Após um período conturbado no Flamengo, Filipe Luís conseguiu estabilizar a situação e resgatar a boa fase do clube. Atualmente, com seis partidas sem derrota, o jovem técnico continua ‘encantando’ o futebol brasileiro, além de impressionar o diretor de futebol José Boto. Não é surpreendente que o português tenha comparado o treinador à Roberto De Zerbi, técnico do Olympique de Marseille (FRA).
— Digo-vos uma coisa: se um dia tivesse de voltar à Europa como diretor desportivo, em qualquer liga, e arranjar um treinador, na minha lista restrita estariam sempre Roberto De Zerbi e Filipe Luís. Porque são muito bons, têm uma ideia clara do que querem e do que têm de fazer para lá chegar — afirmou, antes de concluir:
— São muito parecidos não só nas suas ideias tácticas, mas também na forma como vivem o futebol, são viciados em trabalho, pensam nisso 24 horas por dia, querem aprender coisas novas. E para mim estas características são muito importantes — finalizou José Boto, em entrevista ao jornal italiano ‘Gazetta dello Sport’.
Boto e Filipe Luís se encontraram pela primeira vez na Europa, no final do ano passado, após a eleição do presidente Luiz Eduardo Baptista. Desde então, os profissionais construíram uma boa relação e demonstram grande confiança no trabalho mútuo. No cotidiano do Flamengo, o dirigente e o treinador compartilham ideias sobre a formação do elenco, as necessidades do Mengão e outras questões pertinentes.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: