Juninho foi incorporado ao Flamengo no início da temporada, quando o clube rubro-negro adquiriu o atleta junto ao Qarabag, do Azerbaijão. Apesar de não ter conquistado o apoio da torcida, o jogador começou a ser alvo de questionamentos por parte da Nação. Contudo, José Boto, dirigente do Mais Querido, defendeu a contratação do centroavante, ressaltando que o atleta desempenhou sua função de maneira satisfatória.
— Juninho ‘veio para ser o segundo atacante, atrás do Bruno Henrique, enquanto o Pedro não voltava. Cumpriu bem. Está em adaptação a uma realidade diferente da que vivenciou em sua carreira, e isso leva mais tempo. O perfil visado agora é de jogadores que possam servir ao Flamengo com qualidade técnica, mas, realmente, a parte física é muito importante no futebol hoje em dia. Jogadores mais jovens aguentam mais’ —, declarou José Boto em uma entrevista ao ‘O Globo’, na última sexta-feira (13).
Dessa maneira, Juninho chegou ao Flamengo em janeiro deste ano, quando foi adquirido do Qarabag, do Azerbaijão. O clube rubro-negro investiu 5 milhões de euros (equivalente a R$ 31 milhões na cotação da época). É importante destacar que, quando o centroavante foi contratado, Pedro ainda se recuperava de uma grave lesão no joelho.
Entretanto, Juninho não conquistou a simpatia da torcida do Flamengo. Até o momento, o centroavante participou de 21 partidas com o Manto Sagrado, durante as quais marcou três gols e não realizou assistências. Dois desses gols ocorreram no Campeonato Carioca.
Com Juninho disponível, o Flamengo concentra seus esforços no Mundial de Clubes que se inicia nesta semana. Assim, o técnico Filipe Luís prepara a equipe rubro-negra para a estreia na segunda-feira (16), contra o Espérance de Tunis, às 22h (horário de Brasília), na Filadélfia.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: