Boto e Bap discutem nos bastidores sobre a contratação de um substituto para Gerson no Flamengo

Nos últimos dias, a torcida rubro-negra se despediu de Gerson, uma vez que o Zenit (RUS) efetuou o pagamento da multa rescisória do meio-campista. Agora, a diretoria está atenta ao mercado em busca de um substituto para o jogador. Contudo, há um debate nos bastidores do clube sobre a real necessidade de trazer um reforço para essa posição.

Conforme informações do ‘UOL’, o presidente Luiz Eduardo Baptista defende a contratação de um substituto para Gerson. Em contrapartida, o diretor de futebol, José Boto, não considera essa posição como prioridade. Isso se deve ao fato de que o dirigente português acredita que as opções disponíveis no elenco rubro-negro são adequadas para suprir a função do ex-capitão do Mais Querido.

Embora houvesse o desejo de manter Gerson, o Flamengo não pôde impedir a saída do meio-campista, já que o Zenit cumpriu com o pagamento da multa rescisória. Assim, o Mais Querido recebeu 25 milhões de euros (aproximadamente R$ 160 milhões na cotação atual) do clube russo. A partir de agora, o camisa 8 deve viajar nos próximos dias para ser oficialmente apresentado como novo reforço da equipe.

Titular indiscutível sob o comando de Filipe Luís, Gerson atuava em duas funções distintas no Flamengo: como volante à frente de Pulgar ou aberto na ponta direita. Para a posição no meio-campo, o Mengão conta com alguns jogadores disponíveis: De La Cruz, Allan, Evertton Araújo e Jorginho. Ademais, Filipe Luís dispõe de Gonzalo Plata e Luiz Araújo como atletas que atuam nas extremidades do campo.

Até o presente momento, o Flamengo tem duas prioridades para a próxima janela de transferências, que se abre nesta quinta-feira (10). A primeira posição almejada pelo Mengo é a de um meio-campista criativo, para revezar com Arrascaeta e não sobrecarregar o camisa 10. Além disso, a diretoria busca um ponta ‘driblador’.

Publicado em colunadofla.com