Boto e Filipe Luís discutem a permanência de jogadores no elenco do Flamengo

O treinador Filipe Luís convocou alguns atletas das categorias de base do Flamengo para se juntarem à pré-temporada do time principal, que ocorre nos Estados Unidos. À medida que os jogos avançam, a comissão técnica rubro-negra começa a planejar o futuro das ‘joias’ do clube. Assim, o chefe da equipe, juntamente com José Boto, diretor de futebol do Flamengo, tem uma reunião agendada para discutir esse assunto.

Atualmente, Filipe Luís deseja manter o zagueiro João Victor no elenco profissional. Em contrapartida, jogadores como Pablo Lucio e Iago, por exemplo, podem ser disponibilizados para o time sub-20 do Flamengo, que já se prepara para a Libertadores da América da categoria, prevista para começar em março.

Se alguns atletas forem realocados para o sub-20, o time estará significativamente fortalecido para a competição continental, na qual o Flamengo participará como o atual campeão. Na edição anterior, o Mengão derrotou o Boca Juniors (ARG) na final e conquistou o inédito título da Libertadores.

Antes de assumir o comando da equipe principal, Filipe Luís iniciou sua trajetória como treinador no sub-17 do Flamengo. Logo nos primeiros meses, ele levou o time a vencer a Copa Rio da categoria contra o Vasco, em São Januário. Em seguida, o técnico ficou à frente do sub-20, que se tornou campeão do Mundial de Clubes ao vencer o Olympiacos (GRE), no Maracanã.

Enquanto o futuro de alguns jogadores está em discussão, o elenco principal do Flamengo desfruta do último dia de descanso. Na manhã desta terça-feira (18), os jogadores se reapresentarão no CT Ninho do Urubu para iniciar a preparação em vista do próximo compromisso da temporada.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: