José Boto está vivendo um final de semana bastante movimentado. Após sua chegada ao Rio de Janeiro e a visita ao Maracanã no sábado (28), o novo diretor técnico de futebol do Flamengo conheceu o Ninho do Urubu na manhã deste domingo (29). Durante seu primeiro contato com a infraestrutura do Centro de Treinamento do Mengão, o executivo português ficou ‘assustado’ e afirmou que as condições do CT do Flamengo não ficam a dever às que existem na Europa.
‘Estou impressionado com as condições do CT do Flamengo, é nível europeu ou até melhor do que existe na Europa. Portanto, ninguém tem desculpa em não render por aqui. Além de funcional, é muito bonito. Não fica devendo nada do que existe na Europa’, declarou Boto em entrevista à ‘FlaTV’ neste domingo (29).
O primeiro contato de Boto com o Ninho do Urubu foi mediado por Luiz Eduardo Baptista, o novo presidente do Flamengo para o próximo triênio. Assim, o mandatário apresentou todos os setores do CT ao executivo e, além disso, aproveitou a oportunidade para compartilhar um pouco da história do Mengão. Por fim, o português também teve a chance de se aproximar de alguns funcionários do clube.
Boto foi a primeira contratação anunciada pela nova gestão do Flamengo. No dia 18 de dezembro, Bap oficializou a chegada do executivo, que terá um papel ativo no Departamento de Futebol do Mengão. Antes mesmo de sua chegada ao Rio de Janeiro, o português já estava a serviço do Rubro-Negro, uma vez que se reuniu com Filipe Luís na Europa.
Já no Rio de Janeiro e apresentado ao local de trabalho dos jogadores, José Boto concederá uma entrevista coletiva nesta segunda-feira (30), às 13h (horário de Brasília), no CT Ninho do Urubu. Dessa forma, será mais uma oportunidade para os torcedores do Flamengo conhecerem e entenderem a metodologia do executivo português.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: