Boto fica impressionado com a torcida do Flamengo: “Se eu contar na Europa que isso existe…”

A torcida do Flamengo proporcionou um espetáculo memorável durante o embarque da equipe rumo aos Estados Unidos, onde disputará o Mundial de Clubes, com o tradicional AeroFla. O diretor técnico José Boto, ainda se adaptando à intensa paixão dos torcedores rubro-negros, elogiou a Nação e mencionou que está se acostumando a receber tantas demonstrações de afeto.

Quase 40 anos de carreira no futebol, nesses seis meses de Brasil, eu já experienciei coisas que nunca pensei em toda minha vida. Em São Luís e ontem (quarta). Se eu contar na Europa que isso existe, as pessoas não têm muita noção disso. Estar dentro do ônibus, sentir o apoio e o carinho, é um combustível muito grande. Temos a responsabilidade de representar os torcedores —, afirmou José Boto em uma coletiva de imprensa na quinta-feira (12), nos Estados Unidos.

No AeroFla do Mundial, os torcedores do Flamengo subiram no ônibus do clube, acenderam sinalizadores, agitaram bandeiras e até barcos apareceram com materiais rubro-negros. Foi uma verdadeira celebração antes do embarque da delegação do Mengão. O episódio em São Luís, mencionado por Boto, ocorreu no final de abril, quando a equipe foi ao Maranhão para enfrentar o Botafogo da Paraíba na Copa do Brasil. Na ocasião, também houve uma grande festa dos flamenguistas.

Neste momento, aguarda-se que os torcedores do Flamengo realizem uma linda festa nos Estados Unidos. No ano anterior, por exemplo, o Mais Querido atraiu um grande público para o amistoso contra o Orlando City (EUA). Portanto, a Nação deve proporcionar um espetáculo contra o Espérance de Tunis (TUN), Chelsea (ING) e Los Angeles FC (EUA).

Publicado em colunadofla.com

Share this content: