A torcida do Flamengo proporcionou um espetáculo memorável durante o embarque da equipe rumo aos Estados Unidos, onde disputará o Mundial de Clubes, com o tradicional AeroFla. O diretor técnico José Boto, ainda se adaptando à intensa paixão dos torcedores rubro-negros, elogiou a Nação e mencionou que está se acostumando a receber tantas demonstrações de afeto.
— Quase 40 anos de carreira no futebol, nesses seis meses de Brasil, eu já experienciei coisas que nunca pensei em toda minha vida. Em São Luís e ontem (quarta). Se eu contar na Europa que isso existe, as pessoas não têm muita noção disso. Estar dentro do ônibus, sentir o apoio e o carinho, é um combustível muito grande. Temos a responsabilidade de representar os torcedores —, afirmou José Boto em uma coletiva de imprensa na quinta-feira (12), nos Estados Unidos.
No AeroFla do Mundial, os torcedores do Flamengo subiram no ônibus do clube, acenderam sinalizadores, agitaram bandeiras e até barcos apareceram com materiais rubro-negros. Foi uma verdadeira celebração antes do embarque da delegação do Mengão. O episódio em São Luís, mencionado por Boto, ocorreu no final de abril, quando a equipe foi ao Maranhão para enfrentar o Botafogo da Paraíba na Copa do Brasil. Na ocasião, também houve uma grande festa dos flamenguistas.
Neste momento, aguarda-se que os torcedores do Flamengo realizem uma linda festa nos Estados Unidos. No ano anterior, por exemplo, o Mais Querido atraiu um grande público para o amistoso contra o Orlando City (EUA). Portanto, a Nação deve proporcionar um espetáculo contra o Espérance de Tunis (TUN), Chelsea (ING) e Los Angeles FC (EUA).
Publicado em colunadofla.com
Share this content: