Boto planeja um Super Mundial ousado para o Flamengo: ‘Será muito interessante’

O Flamengo já delineia os próximos passos em direção ao Super Mundial de Clubes, uma competição internacional que reunirá 32 equipes organizadas em oito grupos. Assim, o Rubro-Negro faz parte do Grupo D e dará início à sua jornada no dia 16 de junho, às 22h (horário de Brasília), enfrentando o Espérance (TUN), no Lincoln Financial Field, localizado na Filadélfia (EUA).

O segundo compromisso do Mais Querido no torneio será contra o Chelsea, da Inglaterra, no dia 20 de junho, às 15h, também em solo americano. Portanto, para o diretor do clube, José Boto, a participação rubro-negra neste torneio representa uma oportunidade única de medir forças com gigantes do futebol europeu.

‘Os flamenguistas podem ter certeza que estes jogadores vão dar tudo de si em qualquer competição que participarem. O Super Mundial, dada a relevância que possui, nos permite competir e avaliar nossa posição em relação aos grandes clubes europeus. Acredito que será uma competição bastante interessante’, iniciou Boto.

‘Sinto que os jogadores têm um sentimento especial por essa competição. Como o Flamengo se compara ao Chelsea? Em que nível estamos em relação aos grandes europeus? Enfim, isso representa uma dose extra de motivação para nossos jogadores e para todos nós’, concluiu o diretor.

Inicialmente, o Flamengo estava previsto para enfrentar o León (MEX) no encerramento da fase de grupos, mas terá que aguardar a definição de um novo adversário, uma vez que o clube mexicano foi excluído por infringir o regulamento, o que impede a participação de equipes do mesmo proprietário, no caso, o Grupo Pachuca. Dessa forma, o último jogo da fase inicial será no dia 24 de junho, às 22h, no Camping World Stadium, em Orlando.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: