Boto revela primeira exigência feita à Bap ao ingressar no Flamengo: ‘Precisamos concluir o CT’

O Departamento de Futebol já se encontra sob nova administração. Na tarde desta segunda-feira (30), José Boto, o novo diretor técnico de futebol do Flamengo, revelou que a proteção do CT Ninho do Urubu foi uma das primeiras solicitações feitas a Luiz Eduardo Baptista (Bap) para que ele pudesse atuar no Rubro-Negro.

‘— Uma das questões que eu discuti com Bap é o fechamento do CT. Não pode haver visitas ao CT de pessoas que não têm relação com a rotina diária. Não importa quem seja, elas não terão acesso aqui. Isso irá acabar. Durante as viagens, aqueles que não estão vinculados ao futebol não viajarão no mesmo avião, nem se hospedarão no mesmo hotel. Essas foram as primeiras iniciativas que tomei desde já. Somente pessoas ligadas ao futebol poderão entrar aqui. Depois, começaram a vazar informações para pessoas que estão aqui, e iremos averiguar –’, declarou Boto.

O tema da profissionalização foi um dos mais discutidos ao longo da coletiva de imprensa de José Boto nesta segunda-feira (30). Assim, a expectativa é que o Flamengo ‘mude de direção’ e passe a viver uma nova gestão em relação ao futebol.

Boto foi oficialmente nomeado como novo diretor técnico do Flamengo no último dia 18 de dezembro. Desde então, o português já iniciou suas atividades e, inclusive, teve diálogos tanto por telefone quanto pessoalmente com Filipe Luís, o treinador do Mengão.

A permanência de Filipe Luís foi uma decisão tomada pelo próprio Boto. Ademais, a não renovação do contrato com David Luiz também foi uma questão que passou pela análise do novo diretor técnico do Flamengo. Em resumo, de acordo com a versão do português, o assunto foi resolvido diretamente com os agentes do zagueiro, e ele considerou o episódio encerrado.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: