Sem categoria

Braço-direito de Bandeira, Fred Luz deixa cargo de CEO do Flamengo

Em dia decisivo dentro de campo, o Flamengo teve uma mudança significativa fora dele. Na manhã desta quarta-feira, o clube anunciou que Fred Luz não ocupa mais o cargo de CEO. Ele será substituído por Bruno Spindel, até então diretor de marketing.

No rubro-negro desde 2013, Luz era o braço-direito do presidente Eduardo Bandeira de Mello. Enquanto os vice-presidentes perderam força ao longo dos anos, o então do CEO atuava ao lado do mandatário na tomada das principais decisões do departamento de futebol, como contratações e demissões.

Em nota oficial, o Flamengo afirma que Luz deixou o clube para se dedicar a projetos pessoais, mas que continuará atuando como consultor.

Confira a nota oficial divulgada pelo Flamengo:

“O Clube de Regatas do Flamengo vem a público comunicar que o diretor geral, Fred Luz, deixará o clube para se dedicar a projetos pessoais. Bruno Spindel, diretor de Marketing, assume o cargo de CEO.

Fred, que continuará ajudando o Flamengo como consultor, chegou ao clube em 2013, no início da gestão de Eduardo Bandeira de Mello, e atuou como diretor de Marketing até ser promovido a CEO em 2014, graças ao excelente trabalho na pasta. Sob sua liderança no corpo executivo profissional, o Flamengo modernizou processos de gestão, consolidou seu programa de sócio-torcedor (hoje a segunda fonte de receita do clube), conduziu as negociações para renovação de contrato de televisionamento dos jogos do Flamengo, criou o Centro de Excelência em Performance do Futebol (CEP FLA), fechou parcerias fundamentais para o futebol, como as com a Double Pass e a Exxos, e realizou obras importantes na Gávea e no Centro de Treinamento George Helal.

Bruno Spindel está no clube desde 2013 e desenvolveu grande trabalho na área de marketing junto ao Fred, o sucedendo na direção do departamento. Desde então, seguindo orientação estratégica do Conselho Diretor (CODI) rubro-negro, firmou importantes acordos comerciais nas áreas de licenciamento e patrocínio que consolidaram o Flamengo como a maior plataforma de Comunicação e Marketing do esporte brasileiro. Em 2017, a área de Marketing colaborou decisivamente para que o clube alcançasse o melhor balanço financeiro da história do Flamengo, tendo a receita do programa sócio-torcedor crescido 62%, enquanto a de patrocínios aumentou em quase 40%.

O Flamengo deseja sucesso aos dois profissionais nos novos desafios.”

Fonte: https://oglobo.globo.com/esportes/braco-direito-de-bandeira-fred-luz-deixa-cargo-de-ceo-do-flamengo-22708034

Share this content:

Redação Flamengo RJ

Share
Published by
Redação Flamengo RJ

Recent Posts

Lei do ex: Léo Ortiz reencontra Bragantino pela 1ª vez após chegada ao Flamengo

O confronto entre Flamengo e Bragantino, que ocorre neste sábado (04), na quinta rodada do…

24 minutos ago

Flamengo vence Fortaleza com apoio da Nação e abre vantagem no NBB

O Flamengo obteve uma vantagem significativa nas quartas de final do Novo Basquete Brasil (NBB)…

54 minutos ago

Flamengo conquista vitória sobre Fortaleza no primeiro jogo das quartas de final do NBB

O Flamengo saiu na frente do Fortaleza nas quartas de final do Novo Basquete Brasil…

2 horas ago

Notícias do Flamengo hoje: possíveis jogadores em campo, ausências e detalhes sobre partida contra Bragantino

Durante a transmissão ao vivo, os apresentadores trouxeram a provável escalação do Flamengo para o…

3 horas ago

Pedro é o principal artilheiro do Brasil em 2024; confira os números do atacante do Flamengo

Na última quarta-feira (01), o Flamengo venceu o Amazonas por 1 a 0, com um…

3 horas ago

Flamengo terá 5 mudanças para enfrentar o Bragantino no próximo jogo do Brasileirão

O Flamengo enfrentará o Bragantino neste sábado (04), em partida válida pela quinta rodada do…

3 horas ago

This website uses cookies.