Bragantino busca contratação de zagueiro Léo Ortiz para Libertadores; Flamengo se prepara para anúncio

O Flamengo chegou a um acordo com Léo Ortiz e também com o Red Bull Bragantino. No entanto, ainda há uma pendência na negociação. O clube paulista deseja ter o capitão da equipe nos dois jogos da terceira fase da pré-Libertadores, contra o Botafogo, nos dias 06 e 13 de março. Apesar da preferência do jogador em não participar desses confrontos, a equipe de Bragança Paulista continua insistindo.

Devido à escassez de opções na posição, o Bragantino quer Léo Ortiz em campo antes de ele se transferir para o Flamengo. Atualmente, o técnico Pedro Caixinha conta apenas com Realpe e Lucas Cunha na zaga. Com as ausências, o treinador português tem utilizado o lateral Luan Cândido de forma improvisada no centro da defesa em algumas situações. A jornalista Raisa Simplicio foi quem trouxe essa informação.

Apesar de não expressar uma opinião sobre a participação de Léo Ortiz nos jogos contra o Botafogo, o Flamengo deixou claro: se o zagueiro entrar em campo e se lesionar, o acordo é cancelado. Portanto, o capitão do Red Bull Bragantino prefere se resguardar e aguardar a liberação imediata do clube paulista.

Bragantino e Botafogo se enfrentarão na próxima quarta-feira (06), às 21h30 (horário de Brasília), no Engenhão. Na semana seguinte, o jogo de volta será no Estádio Nabi Abib Chedid, em Bragança Paulista. Quem avançar se classificará para a fase de grupos da Copa Libertadores da América, que terá início em abril, mês em que o Flamengo fará sua estreia no torneio continental.

Apesar de ainda não haver um acordo em relação à Libertadores, Flamengo e Bragantino concordaram que Léo Ortiz não participará mais do Campeonato Paulista. Ou seja, caso o clube paulista vença essa ‘disputa’ e consiga a escalação na Libertadores, o zagueiro se juntará ao Flamengo a partir do dia 07 de março.

Para concretizar a contratação de Léo Ortiz, o Flamengo pagará 7 milhões de euros (R$ 37 milhões) em duas parcelas, além de 1,5 milhão de euros (R$ 8 milhões) em variáveis. No entanto, as metas não estão relacionadas ao desempenho individual do zagueiro, mas sim aos títulos conquistados com a camisa rubro-negra.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: