Por: Guilherme Silva e Késia Alves
Nas vésperas do primeiro jogo da temporada, o Flamengo segue no mercado em busca de reforços para o elenco. No entanto, a diretoria rubro-negra tem encontrado dificuldades na negociação por Léo Ortiz com o Red Bull Bragantino. Isso porque, as partes discordam em alguns fatores, principalmente nas pedidas do clube paulista.
Segundo apuração da reportagem do Coluna do Fla, além de subir o valor pedido inicialmente para liberar Léo Ortiz, o Red Bull Bragantino propõe bônus por metas que jogador atingir no Flamengo. No entanto, os representantes do Rubro-Negro discordam do desejo do clube paulista. Além disso, a diretoria carioca também apostava no zagueiro para interferir nas negociações, mas jogador não está se envolvendo nas conversas.
Atualização sobre Léo Ortiz e Flamengo:
Além de subir a pedida encaminhada inicialmente, Bragantino propõe bônus por metas que o Flamengo inicialmente discorda.
Rubro-negro também apostava no zagueiro para interferir nas negociações, mas jogador não está se envolvendo nas… pic.twitter.com/wOAooza1rF
— Guilherme Silva (@gsilvajpan) January 16, 2024
Léo Ortiz demonstrou o deseja de ser transferido para o Flamengo e, inclusive, aceitou a proposta feita pelo clube carioca. No entanto, as pedidas do Red Bull Bragantino têm dificultado as negociações. Isso porque, a equipe paulista chegou a pedir cerca de 12 milhões de euros (R$ 64 milhões na cotação atual) para liberar o zagueiro.
Por outro lado, para equipes de fora do Brasil, o Red Bull Bragantino aceita liberar Léo Ortiz por menos. Ou seja, para clubes estrangeiros, o zagueiro pode ser vendido por 6,5 milhões de euros (cerca de R$ 34 milhões).
Negociando com o Flamengo, Léo Ortiz vinha treinando separado dos companheiros de equipe no CT do Red Bull Bragantino. Entretanto, nas atividades desta terça-feira (16), o zagueiro voltou as trabalhos normalmente. Ou seja, o jogador se prepara novamente junto ao restante do elenco paulista.
Vale destacar que o Red Bull Bragantino já tem o primeiro compromisso do ano marcado e, até então, Léo Ortiz segue à disposição do treinador Pedro Caixinha. Desse modo, a equipe paulista entra em campo a partir das 17h15 (horário de Brasília) do próximo sábado (20), quando enfrenta o Água Santa, pela primeira rodada do Campeonato Paulista, no Estádio Nabi Abi Chedid.
Share this content: