Bragantino perde para o Botafogo na Libertadores mesmo com gol do antigo alvo do Flamengo

O Bragantino sentiu a ausência do ex-capitão Léo Ortiz nesta quarta-feira (06), após sua transferência para o Flamengo. O time paulista foi derrotado pelo Botafogo por 2 a 1, no Engenhão, em um jogo válido pela pré-Libertadores. Os gols da partida foram marcados por Júnior Santos (duas vezes) e Juninho Capixada, que foi alvo do Flamengo no início do ano. Agora, a equipe de Bragança buscará reverter a situação em casa, no dia 13 de março, para garantir a classificação para a fase de grupos do torneio continental.

O Botafogo abriu o placar aos 44 minutos do primeiro tempo, em uma bela jogada individual de Júnior Santos. No entanto, como de praxe, a equipe carioca sofreu um gol nos acréscimos. Pouco depois, aos 47 minutos da etapa inicial, Juninho Capixaba marcou para o Bragantino, após um cruzamento na área. O lateral, que foi alvo do Flamengo no início do ano, afirmou em uma entrevista recente que ‘se tivesse a oportunidade, se transferiria para o Rubro-Negro.’

No segundo tempo, o Botafogo garantiu a vitória com outro belo gol de Júnior Santos, desta vez de voleio, aos 28 minutos. Com esses gols, o atacante se tornou o maior artilheiro da história do clube na Libertadores, com sete tentos. Para efeito de comparação, Gabigol marcou 30 gols com o Flamengo.

O confronto de quarta-feira (06) entre Botafogo e Bragantino quase prejudicou a transferência de Léo Ortiz para o Flamengo, pois o clube paulista queria contar com o zagueiro nas duas partidas decisivas. No entanto, a vontade do jogador prevaleceu, e a contratação pelo Rubro-Negro foi finalizada nesta semana, com um anúncio oficial feito no mesmo dia.

Na terça-feira (05), o Palestino (CHI) venceu o Nacional (PAR) por 2 a 0. Já nesta quarta-feira (06), o Colo-Colo (CHI), sem o ex-jogador do Flamengo Arturo Vidal, em recuperação física, empatou em 1 a 1 com o Sportivo Trinidense (PAR), no Paraguai. Além disso, na quinta-feira (07), Always Ready (BOL) e Nacional (URU) se enfrentarão na Bolívia. Todos os jogos de volta estão marcados para a próxima semana.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: