Bragantino tropeça, e Flamengo pode assumir vice-liderança do Brasileirão

Compartilhe com os amigos

O Flamengo pode subir na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro nesta 29a rodada. Afinal, o segundo colocado Red Bull Bragantino perdeu para o Atlético-MG, em casa, nesta quarta-feira (25), por 2 a 1. Assim, caso o Mais Querido vença o Grêmio, logo mais, na Arena do time gaúcho, assumirá a vice-liderança.

Com o resultado, o Bragantino parou nos 52 pontos. O Flamengo tem 50, ou seja, caso vença o Grêmio, ficará atrás apenas do Botafogo. Além disso, o Mais Querido, se ganhar no Rio Grande do Sul, diminuirá a diferença para o líder para seis. O primeiro colocado teve o jogo adiado na rodada, já que o adversário, Fortaleza, está no Uruguai para a final da Copa Sul-Americana.

Emprestado pelo Flamengo ao Red Bull Bragantino, Matheus Gonçalves tem se destacado na equipe paulista. No entanto, nesta quarta-feira (25), o meia não foi bem. Por isso, o treinador português Pedro Caixinha sacou o garoto no intervalo do jogo, quando o Atlético-MG já vencia por 1 a 0, com gol de pênalti de Hulk, aos 36 minutos do primeiro tempo. Na etapa final, Igor Gomes ampliou. Talisson ainda descontou para os mandantes.

Outros times que brigam por vaga na Libertadores com o Flamengo entraram em campo às 19h (horário de Brasília). Em Volta Redonda, o Fluminense goleou o Goiás e foi aos 45 pontos. Já o Athletico-PR bateu o América-MG, em Curitiba, e colou no Mengão, com 48 pontos. O próprio Atlético-MG, com o triunfo sobre o Bragantino, alcançou os 46. Além disso, no momento da publicação desta matéria, o Palmeiras vencia o São Paulo e subia para 50, inclusive, jogando o Mengo momentaneamente para quarto.

O Flamengo pode passar o Palmeiras novamente, e o Bragantino, a partir das 21h30 (horário de Brasília). O Coluna do Fla transmite o duelo com o Grêmio, ao vivo, no YouTube. Na televisão, a Globo, em rede aberta, e o Premiere, via pay per view, exibem o confronto.

Fonte: https://colunadofla.com/2023/10/bragantino-tropeca-e-flamengo-pode-assumir-vice-lideranca-do-brasileirao/

Share this content: