A Seleção Brasileira se apresenta em campo nesta quinta-feira (05) para enfrentar o Equador, marcando a estreia do técnico Carlo Ancelotti, em um confronto válido pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo. Assim, para o primeiro embate do italiano à frente da seleção, a formação foi estabelecida com Alex Sandro e Gerson, ambos oriundos do Flamengo.
Alisson; Vanderson, Marquinhos, Alexsandro e Alex Sandro; Casemiro, Bruno Guimarães e Gerson; Estêvão, Richarlison e Vini Jr.
Na equipe titular, dois jogadores provenientes do Flamengo figuram entre os 11 iniciais: o lateral Alex Sandro e o meia Gerson. Ademais, dois atletas formados pelo clube rubro-negro também estão escalados: o zagueiro Alexsandro, que atualmente defende o Lille (FRA), e o atacante Vinicius Júnior, do Real Madrid (ESP).
É importante ressaltar que, além de Alex Sandro e Gerson, outros dois jogadores do Flamengo estão à disposição do técnico Carlo Ancelotti: Danilo e Léo Ortiz. Os dois últimos defensores encontram-se com dois cartões amarelos e, em caso de nova advertência, ficarão suspensos para o confronto contra o Paraguai, no Brasil.
A Seleção Brasileira ocupa a quarta posição nas Eliminatórias para a Copa do Mundo, somando 21 pontos. O Equador, rival desta quinta-feira (05), está na segunda colocação, com 23 pontos. Dessa maneira, caso o Brasil consiga uma vitória, a equipe poderá facilitar sua classificação para o Mundial de 2026.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: