Na última terça-feira (15), durante as Eliminatórias da Copa do Mundo, o Flamengo teve jogadores em campo com destinos diferentes. Enquanto alguns não tiveram motivos para comemorar, Gerson foi o protagonista de uma vitória expressiva do Brasil sobre o Peru, por 4 a 0, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.
Os dois primeiros gols foram marcados por Raphinha, em cobranças de pênalti. O terceiro gol veio dos pés de Andreas Pereira, ex-jogador do Flamengo, em um belo voleio. Para fechar o placar, Luiz Henrique deixou sua marca.
Raphinha se destacou ao acertar a trave e depois balançar as redes em duas cobranças de pênalti. Já Andreas Pereira marcou um gol de voleio em uma jogada bem trabalhada. Luiz Henrique também deixou sua marca com uma bela finalização.
Gerson teve uma boa atuação, flutuando pelo campo e dominando o meio de jogo. Mesmo sem marcar, o jogador do Flamengo foi fundamental na vitória da seleção brasileira.
Enquanto Gerson comemorava, outros jogadores do Flamengo não tiveram a mesma sorte. Guillermo Varela e Fabrício Bruno foram convocados, mas não tiveram oportunidade de atuar em suas respectivas seleções.
Gerson e Fabrício Bruno são esperados de volta ao Flamengo, assim como os uruguaios convocados. O clube providenciou um jatinho para trazer os jogadores de volta ao Ninho do Urubu. Porém, Erick Pulgar pode ser desfalque, pois atuou em outro jogo e o clube não planejou sua volta.
Em resumo, Gerson foi o destaque positivo dos jogadores do Flamengo nas Eliminatórias da Copa do Mundo, enquanto outros não tiveram oportunidade de brilhar.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: