Brasil é derrotado pela Argentina nas Eliminatórias; Wesley atua por 90 minutos e Léo Ortiz entra na segunda etapa

A Seleção Brasileira apresentou um desempenho aquém do esperado e foi derrotada por 4 a 1 pela Argentina, na terça-feira (25), durante as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. No revés da ‘Amarelinha’, Wesley iniciou como titular, enquanto Léo Ortiz foi acionado no segundo tempo. Alex Sandro, outro atleta do Flamengo, permaneceu como opção no banco de reservas.

A Argentina começou a partida de forma intensa. Com apenas três minutos do primeiro tempo, Almada encontrou Julián Álvarez na pequena área. O atacante superou a defesa composta por Murillo e Guilherme Arana, finalizando na saída do goleiro Bento. Aos 12 minutos, os ‘hermanos’ realizaram uma jogada que envolveu vários toques e culminou no gol de Enzo Fernández.

Apesar do domínio argentino, o Brasil conseguiu se reagrupar na partida. Isso ocorreu porque, aos 26 minutos, Matheus Cunha pressionou a zaga adversária e conseguiu recuperar a posse da bola. Com um forte chute no canto direito de Dibu Martínez, o atacante da ‘Amarelinha’ diminuiu a desvantagem no placar. No entanto, aos 36 minutos, Enzo Fernández ampliou a diferença para 3 a 1.

Buscando alterar a dinâmica do jogo, Dorival Júnior promoveu três substituições na equipe brasileira. Contudo, essas mudanças não trouxeram os resultados esperados. A Argentina manteve o controle da posse de bola e gerenciou o jogo com o resultado favorável garantido. Aos 26 minutos do segundo tempo, Simeone acertou um belo chute, elevando a goleada para os ‘hermanos’.

Entre os jogadores do Flamengo, Wesley foi o único que começou a partida como titular pela seleção brasileira. O lateral direito atuou os 90 minutos e se esforçou para contribuir ofensivamente. Léo Ortiz entrou na posição de Murillo logo no intervalo. Apesar da presença dos atletas rubro-negros, a ‘Canarinho’ acabou sendo derrotada.

Com essa derrota, o Brasil não finalizou a Data FIFA da maneira esperada. Atualmente, a ‘Canarinho’ ocupa a quinta posição, duas posições acima da zona de classificação para a Copa do Mundo de 2026, somando 15 pontos. Por sua vez, a Argentina já garantiu seu passaporte para o próximo Mundial, sendo a líder isolada das Eliminatórias, com 31 pontos.

Os próximos compromissos do Brasil nas Eliminatórias estão agendados para junho. No dia 5 do referido mês, a ‘Amarelinha’ enfrentará o Equador, fora de casa. Já no dia 10 de junho, a seleção receberá o Paraguai. É importante ressaltar que os horários e locais das partidas ainda serão definidos.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: