O início de 2024 não foi favorável para a Seleção Brasileira. Na noite de domingo (11), os jogadores comandados por Ramon Menezes foram derrotados pela Argentina por 1 a 0, no Estádio Nacional Brígido Iriarte, na Venezuela. Com essa derrota, o Brasil ficou de fora dos Jogos Olímpicos de Paris em 2024, algo que não acontecia há duas décadas.
No confronto decisivo contra a Argentina, o Brasil saiu perdendo. Isso porque, Luciano Gondou marcou o único gol da partida aos 32 minutos do segundo tempo. Com isso, os argentinos alcançaram cinco pontos na classificação. A Seleção Brasileira está em terceiro lugar, mas sem chances de conquistar a vaga.
O Brasil foi eliminado na fase pré-olímpica e ficou fora dos Jogos Olímpicos pela primeira vez em 20 anos. Portanto, a equipe brasileira não terá a oportunidade de defender o bicampeonato da competição, conquistado em 2016, no Rio de Janeiro, e em 2020, em Tóquio, contra as seleções da Alemanha e Espanha, respectivamente.
— ‘Acho que é tristeza, mas, da minha parte, principalmente vergonha. Uma seleção do tamanho do Brasil não pode ficar de fora das Olimpíadas. Tristeza, mas muita vergonha’ —, afirmou o atacante John Kennedy, do Fluminense, sobre a eliminação brasileira.
Com a eliminação precoce do Brasil, o Flamengo não terá desfalques durante os Jogos Olímpicos. Isso porque o goleiro Matheus Cunha, o meia Victor Hugo e o atacante Lorran têm idade suficiente para jogar pela equipe olímpica. Mesmo sendo convocados anteriormente, o clube rubro-negro não corre o risco de perder seus jogadores.
Enquanto isso, o Flamengo continua focado nos próximos compromissos da temporada. A equipe, comandada pelo técnico Tite, enfrentará o Bangu na quinta-feira (15), às 21h30 (horário de Brasília), na Arena Batistão, em Aracaju, Sergipe, em uma partida válida pela oitava rodada do Campeonato Carioca.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: