Brasil enfrenta a Costa Rica hoje pela Copa América com Vini Jr e Lucas Paquetá; confira provável escalação

A Seleção Brasileira entra em campo hoje (24), para enfrentar a Costa Rica, na abertura da Copa América. O jogo terá início às 22h (horário de Brasília), no SoFi Stadium, em Inglewood, Califórnia. O técnico da equipe, Dorival Júnior, já definiu a escalação, com três jogadores formados nas categorias de base do Flamengo como titulares: Lucas Paquetá, João Gomes e Vini Jr.

Alisson, Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Guilherme Arana; João Gomes, Bruno Guimarães, Lucas Paquetá; Raphinha, Rodrygo e Vinicius Junior.

Com todos os jogadores disponíveis, Dorival Júnior optou por fazer alterações em relação aos amistosos contra México e Estados Unidos. Isso porque, nos jogos anteriores, Beraldo e Wendell foram escalados como titulares. No entanto, nesta segunda-feira (24), Militão e Arana estarão entre os titulares.

‘Nós fizemos sim algumas mudanças, da base e dos dois jogos iniciais, que foram importantes para ver como os jogadores se encaixariam. Foram fundamentais esses treinamentos, onde nós pudemos testar mais nomes. A escalação inicial é justamente essa, com Militão e Arana, e com Alisson, em relação aos primeiros jogos dessa convocação -‘, explicou Dorival, que assumiu o comando da seleção há pouco mais de cinco meses.

Sob o comando de Gustavo Alfaro, a Costa Rica estreia contra a Seleção Brasileira com o objetivo de surpreender mais uma vez. Em 2014, o país surpreendeu ao terminar em primeiro lugar do grupo que tinha Itália, Inglaterra e Uruguai, na Copa do Mundo realizada no Brasil.

Nesta edição da Copa América, disputada nos Estados Unidos, o Brasil busca o seu 10° título. Na última edição, sediada no Brasil, a equipe acabou sendo derrotada por 1 a 0 na final pela Argentina, que conquistou o título pela 15ª vez (o país é o maior campeão ao lado do Uruguai). Em resumo, o Brasil conquistou os títulos em 2019, 2007, 2004, 1999, 1997, 1989, 1949, 1922 e 1919.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: