Brasil garante a classificação em 2º lugar e enfrentará o Uruguai nas quartas da Copa América, podendo beneficiar o Flamengo

Mais do que nunca, o Brasil se assemelha ao Flamengo na Copa América! Na última terça-feira (02), a equipe pentacampeã mundial empatou em 1 a 1 com a Colômbia e agora se prepara para enfrentar o Uruguai nas quartas de final. O confronto está agendado para o próximo sábado (06), às 22h (horário de Brasília). Dessa forma, o time comandado por Dorival Júnior poderá devolver ao Rubro-Negro os jogadores Arrascaeta, De La Cruz, Viña e Varela já no próximo fim de semana.

Com o empate, o Brasil encerrou a fase inicial com cinco pontos, ocupando a segunda colocação do Grupo D, e agora terá como adversário o Uruguai, que liderou o Grupo C com três vitórias. Por outro lado, a Colômbia terminou com sete pontos e enfrentará o surpreendente Panamá, segundo colocado no Grupo C. Ambos os confrontos estão marcados para sábado (06).

Para a tristeza dos torcedores rubro-negros, o Brasil não contará com seu melhor jogador nas quartas de final. Logo no início da partida, Vini Jr cometeu falta em James Rodríguez e recebeu um cartão amarelo. Por estar pendurado (tendo sido advertido contra o Paraguai na rodada anterior), o atacante formado no Flamengo terá que cumprir suspensão no sábado (06).

Por outro lado, dois jogadores revelados pelo Rubro-Negro terão a oportunidade de contribuir para a Seleção. O volante João Gomes e o meia Lucas Paquetá foram titulares nos três jogos do Brasil até agora na Copa América e devem iniciar o confronto com o Uruguai.

Dessa forma, os confrontos das quartas de final estão definidos. Na quinta-feira (04), a Argentina enfrentará o Equador. O vencedor deste jogo irá enfrentar o vitorioso do confronto entre Venezuela e Canadá, que ocorrerá na sexta-feira (05). Já no sábado (06), teremos os jogos mencionados anteriormente, com a Colômbia enfrentando o Panamá às 19h (horário de Brasília) e o Brasil duelando com o Uruguai às 22h (horário de Brasília).

O jogo entre Brasil e Uruguai será a última oportunidade para o quarteto do Flamengo retornar mais cedo para casa. Isso se deve ao fato de que, devido à disputa do terceiro lugar na Copa América, os semifinalistas permanecem na competição até praticamente o fim do torneio. A disputa pelo terceiro lugar está marcada para o dia 13 de julho, enquanto a grande final será realizada em 14/07.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: