Brasil goleia o Paraguai com gols de Vini Jr e Paquetá e encaminha classificação na Copa América

Com essa afirmação, o locutor da TV Globo, Luís Roberto, sintetizou a atuação de Vini Jr na vitória do Brasil sobre o Paraguai, por 4 a 1, pela segunda rodada do Grupo D da competição. O ex-avançado do Flamengo marcou dois gols, um deles com uma bela assistência do jovem rubro-negro Lucas Paquetá, e garantiu a classificação da pentacampeã mundial para a próxima fase. O próprio meio-campista também balançou as redes, convertendo um pênalti.

Com este resultado, o Brasil subiu para quatro pontos, ocupando a segunda posição do grupo, atrás da Colômbia, que soma seis pontos. As duas seleções se enfrentarão na terça-feira (02), disputando a liderança do Grupo D, que ainda conta com Costa Rica (um ponto) e o Paraguai já eliminado, sem pontuar.

O início da partida não foi favorável para os jogadores do Flamengo em campo. Lucas Paquetá desperdiçou um pênalti, chutando para fora, aos 31 minutos do primeiro tempo. No entanto, o meia se redimiu logo em seguida, aos 35’, ao proporcionar uma bela assistência para Vini Jr marcar o primeiro gol da partida.

Aos 43 minutos, o Brasil ampliou a vantagem. Após uma confusão na área, a bola sobrou livre para Savinho, sem marcação, apenas empurrar para as redes. Mesmo não tendo atuado no Flamengo, o atacante possui ligação com o clube. Em uma entrevista recente, o jogador do Girona (ESP) revelou que seu nome foi inspirado em Sávio, ídolo do Mengão nos anos 90, apesar de ser filho de um torcedor do Botafogo. Relembre essa história clicando aqui.

Antes do intervalo, em um erro grotesco da defesa paraguaia, Vini Jr marcou mais um gol, aproveitando um vacilo de Alderete. No entanto, o zagueiro se redimiu com estilo. Logo aos três minutos do segundo tempo, o camisa 3 acertou um belo chute de fora da área, diminuindo a diferença para 3 a 1.

Após falhar em um pênalti na primeira etapa, Lucas Paquetá se recuperou no segundo tempo. O atacante Savinho cortou para o meio e finalizou com força, mas a bola bateu na mão de um zagueiro paraguaio dentro da área. Vini Jr e Rodrygo se prepararam para a cobrança, porém, o meio-campista assumiu a responsabilidade e converteu o pênalti, aos 15 minutos, marcando o quarto gol da Seleção.

Além de Lucas Paquetá e Vini Jr, outro jogador formado no Flamengo esteve em campo. O volante João Gomes foi titular. E, é claro, o técnico Dorival Júnior, que comandou o Rubro-Negro na última conquista da Libertadores da América, em 2022.

A Celeste enfrentará os Estados Unidos na segunda-feira (01), precisando apenas de um empate para assegurar a primeira colocação. Enquanto o Brasil entrará em campo na terça (02), com a classificação encaminhada, porém, necessitando de uma vitória contra a Colômbia para avançar como líder do Grupo D.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: