Brasil vence Colômbia com golaço de Vini Jr no último lance; Gerson se machuca e Wesley faz sua estreia

Vini Jr foi o salvador do Brasil! Na última quinta-feira (20), a equipe comandada por Dorival Júnior triunfou sobre a Colômbia com o placar de 2 a 1, no Estádio Mané Garrincha, situado em Brasília, com um gol do jovem talento rubro-negro aos 53 minutos do segundo tempo. Este confronto, que faz parte da 13ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo, contou com a participação de três jogadores do Flamengo. Contudo, Gerson gerou preocupação entre os torcedores ao ser substituído ainda na primeira etapa devido a dores musculares.

Aos 27 minutos do primeiro tempo, após realizar um passe no meio-campo, Gerson sentiu uma dor na coxa e caiu no gramado. O versátil jogador até tentou continuar na partida, mas não conseguiu, sendo substituído por Joelinton. O camisa 8 do Flamengo realizará exames junto à delegação brasileira para verificar a possibilidade de uma lesão. Assim, a Nação rubro-negra aguarda ansiosamente para saber se o capitão estará apto para o confronto no dia 29, contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro.

Outro atleta do Flamengo que participou do jogo foi Wesley. O lateral entrou aos 31 minutos da etapa complementar, ocupando o lugar de Vanderson, e ‘incendiou’ a partida com boas jogadas pela lateral direita. Por fim, Léo Ortiz foi acionado nos acréscimos, mas praticamente não teve contato com a bola. Alex Sandro, por sua vez, permaneceu no banco de reservas.

A partida parecia ser favorável ao Brasil desde o início. Afinal, o prodígio do Ninho, Vini Jr, sofreu um pênalti logo no começo do jogo. Na cobrança, Raphinha balançou as redes, abrindo o placar aos cinco minutos. O empate da Colômbia ocorreu aos 40 minutos da primeira etapa. Joelinton, que havia entrado no lugar de Gerson, cometeu um erro na saída de bola, permitindo que Arias roubasse a posse. A bola sobrou para Lerma, que passou para James Rodríguez. O meia tocou para Díaz, que finalizou para o gol.

Em busca desesperada pela vitória, o Brasil reencontrou seu caminho aos 53 minutos. Vini Jr recebeu a bola pela esquerda e disparou um potente chute. A bola desviou durante o percurso, enganando o goleiro colombiano. Este foi um triunfo significativo para a Seleção, que momentaneamente ascende à segunda posição nas Eliminatórias.

O Brasil retornará aos gramados na próxima terça-feira (25), enfrentando a Argentina em Buenos Aires. Contudo, antes disso, outros jogadores do Flamengo têm compromissos nesta sexta-feira (21). O Uruguai, com Arrascaeta, Varela e De La Cruz, enfrentará a Argentina, enquanto o Equador, representado por Gonzalo Plata, duelará contra a Venezuela.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: