Brasileirão não terá pausa na última Data FIFA do ano, e Flamengo pode ter 7 desfalques

O Flamengo enfrenta uma situação de incerteza para montar a equipe que irá jogar contra o Fluminense, na próxima quinta-feira (17), devido à convocação de sete jogadores para a última Data FIFA. No entanto, essa não é a única vez no ano em que os compromissos das Eliminatórias da Copa do Mundo 2026 interferem na rotina do Mengão. Mais duas rodadas estão previstas para o mês de novembro, com a complicação adicional de que o Brasileirão não terá pausa nesse período.

O Brasil, por exemplo, terá partidas marcadas para os dias 14 e 19 de novembro, contra Venezuela e Uruguai, respectivamente. Além dos jogadores convocados para a seleção pentacampeã mundial e para a Celeste, o Flamengo também conta com atletas chamados para as seleções do Chile e Equador. Na última Data FIFA, foram convocados: Gerson, Fabrício Bruno, Arrascaeta, De La Cruz, Varela, Erick Pulgar e Gonzalo Plata.

Um dia antes do confronto entre Venezuela e Brasil, o Flamengo tem um jogo contra o Atlético-MG, válido pela 33ª rodada do Brasileirão. Contudo, há a possibilidade de antecipação da partida. Isso porque o Botafogo, que também teve sete jogadores convocados na última Data FIFA, teve seu jogo contra o Cuiabá, originalmente agendado para o dia 14 de novembro, remarcado para o dia 09. Dessa forma, abriu-se uma brecha para o Rubro-Negro buscar a alteração também.

Desde a vitória por 2 a 0 sobre o Bahia, no dia 05 de outubro, o Flamengo não entra em campo. Em seguida, o Brasileirão foi interrompido devido aos jogos das Eliminatórias nos dias 10 e 15. No entanto, aparentemente, a competição seguirá durante a próxima Data FIFA.

Na última Data FIFA de outubro, Plata foi o jogador que mais tempo ficou em campo, com 155 minutos. Gerson e Arrascaeta foram os seguintes, com 135 minutos cada. Em seguida, apareceram Varela (90), Erick Pulgar (83) e De La Cruz (45). Por fim, Fabrício Bruno não participou de nenhum dos jogos.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: