Sem categoria

Brasileiros buscam união contra novos prejuízos na próxima Libertadores

​A Libertadores de 2018 ficou marcada de forma negativa para alguns clubes brasileiros. O ​Santos, pela escalação irregular de Carlos Sánchez, se viu punido pela Conmebol e praticamente alijado da disputa nas oitavas de final, em duelo contra o Independiente. Já o ​Cruzeiro, na partida de ida da fase de quartas de final diante do Boca Juniors, perdeu o zagueiro Dedé por conta de um erro de análise do VAR e não se cansou de reclamar até receber a autorização para escalá-lo no jogo de volta. Por sua vez, o ​Grêmio protestou de forma veemente no momento em que o técnico Marcelo Galhardo, do River Plate, passou por cima da lei ao trabalhar de forma ativa no encontro semifinal. Pois, para 2019, existe a ideia de as equipes que representarão País no torneio agirem de forma mais próxima para evitar novos prejuízos.

​clique aqui e siga o 90min no Instagram!

A ideia dos dirigentes é obter da entidade que comanda o futebol sul-americano a garantia de uma igualdade de tratamento na relação, principalmente, com rivais argentinos. Segundo Wagner Pires de Sá, presidente da Raposa, já houve um contato entre os clubes. “Temos que nos unir, clubes de futebol e CBF, para bater firme. Do contrário, seremos sempre prejudicados. E isso é muito triste. Ou fazemos a coisa séria ou vai esculhambar tudo”, disse ele em entrevista à Rádio Super Notícia.

Para Sá, tudo o que se falou mundo afora a respeito do que aconteceu principalmente na final da Libertadores – a segunda partida da decisão precisou ser jogada em Madri depois de a torcida do River ter atacado a delegação do Boca na chegada ao Monumental de Nuñez – pode pesar a favor das equipes brasileiras. “Espero que esse ano, com toda essa repercussão na imprensa internacional, que eles tratem essas coisas com mais seriedade”, concluiu. Na noite desta segunda-feira, ocorrerá o sorteio das chaves da competição. ​Palmeiras, Grêmio e Cruzeiro serão cabeças de chave, enquanto ​Inter, ​Flamengo e ​Atlético-PR serão distribuídos nos demais potes. Já ​São Paulo e ​Atlético-MG ainda precisarão passar por dois confrontos preliminares antes de serem alocados nos grupos.

Fonte: https://www.90min.com/pt-BR/posts/6249570-brasileiros-buscam-uniao-contra-novos-prejuizos-na-proxima-libertadores?utm_source=RSS

Share this content:

Redação Flamengo RJ

Share
Published by
Redação Flamengo RJ

Recent Posts

Festa para quem visitou Gabigol durante suspensão no Flamengo

A celebração que teve a foto vazada de Gabigol com a camisa do Corinthians teve…

6 horas ago

Ídolo do Flamengo admite ter torcido para rival no passado após sofrer ‘ataque’ na internet

Na vitória do Flamengo sobre o Bauru, na semifinal do NBB, no último sábado (18),…

7 horas ago

Saiba como adquirir ingressos para o jogo do Flamengo contra o Millonarios na Libertadores

A última rodada da fase de grupos da Libertadores está se aproximando. Em 28 de…

7 horas ago

Flamengo decide o que fazer com a camisa 10 após punição de Gabigol

Após uma reunião com Gabigol na última sexta-feira (17), no Ninho do Urubu, a diretoria…

8 horas ago

Imprensa turca afirma que Flamengo é favorito para contratar atacante do Galatasaray

O Flamengo planeja reforçar o elenco durante a janela de transferências do meio do ano.…

9 horas ago

Flamengo sub-14 vence torneio na Itália ao derrotar gigantes europeus

Um dos lemas rubro-negros é "Onde a paixão pelo futebol se transforma em glórias". Mais…

9 horas ago

This website uses cookies.