Brasília se impõe em casa e passa o Fla em pontos na tabela do NBB

Únicos campeões da história do NBB, Brasília e Flamengo fizeram neste sábado mais um jogo cercado de rivalidade, com reclamações, faltas técnicas e lances plásticos. Errando menos, com mais tranquilidade e um conjunto mais forte, os donos da casa dominaram o jogo e venceram por 95 a 83 . O Brasília agora tem mais pontos que o Fla, mas o time carioca fez uma partida a menos.

O jogo

O Brasília soube se impor desde o começo da partida. Giovanoni mostrava liderança e ditava o ritmo com Fulvio. Lucas Mariano e Jefferson eram precisos nas investidas. Do outro lado, o Flamengo dependia quase que exclusivamente do talento de Marquinhos e Marcelinho. Instável no ataque, os rubro-negros sofriam ainda mais na marcação.

– Desse jeito, nós vamos ficar correndo o tempo inteiro atrás deles – esbravejou o técnico José Neto ao fim do primeiro quarto, quando o Brasília vencia por 25 a 21.

No segundo quarto, Neto ficaria ainda mais irritado. No momento em que Jefferson partiu sozinho para um literal contra-ataque de bandeja, abrindo 36 a 30, o treinador pediu tempo e chegou a jogar a prancheta no chão. Gritou com o dedo em riste, apontado para veteranos e novatos. De nada adiantou. O Brasília continuou jogando com tranquilidade, ampliando a vantagem para 46 a 37, a maior diferença da partida até então.

– Nove pontos não é nada, precisamos manter a concentração – pedia Alex no intervalo.

A calma e a organização dos donos da casa seguiram prevalecendo no terceiro quarto. Olivinha e JP Batista erravam quase tudo para o Flamengo. E o Brasília se aproveitava cada vez mais, e abriu 13 pontos (76 a 63).

O último quarto foi um passeio do Brasília, que colocou 22 pontos de vantagem a pouco mais de quatro minutos para o fim (88 a 66). Uma reação rubro-negra era improvável. E o Brasília caminhou tranquilo até fechar o jogo em 95 a 83.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/basquete/nbb/noticia/2017/01/brasilia-se-impoe-em-casa-e-passa-o-fla-em-pontos-na-tabela-do-nbb.html

Share this content: