O Flamengo encerrou praticamente as contratações do meio do ano com os jogadores Michael, Alex Sandro, Carlos Alcaraz e Gonzalo Plata. No entanto, o vice-presidente de futebol do clube, Marcos Braz, mencionou neste domingo (01) que uma possível surpresa pode surgir no último dia para inscrições de novos atletas, que é hoje, segunda-feira (02). Braz afirmou que o time está em negociações com um atacante.
— *Foi uma grande janela, mas ela só fecha amanhã. Não quero criar expectativas, mas vamos continuar até o final. Estamos na expectativa de fechar com mais um jogador. Não vejo motivo para criar falsas expectativas, pois seria uma pressão desnecessária. Vamos ver se conseguimos fechar algo hoje, considerando a diferença de fuso horário. Se der certo, correremos amanhã para regularizar o atleta. É um atacante* — afirmou Marcos Braz, em entrevista ao torcedor ‘Lula da Raça’.
Nas redes sociais, os torcedores do Flamengo especulam sobre dois possíveis nomes. O primeiro deles é Neymar, que pode não ser inscrito no Al Hilal (SAU) devido ao esgotamento da vaga de estrangeiros no time de Jorge Jesus. Como o atacante está em processo de recuperação de lesão, existe a possibilidade de sua utilização apenas em janeiro. Assim, um empréstimo até dezembro de 2024 poderia ser viável.
Além da informação sobre a negociação com um atacante, Marcos Braz rebateu as críticas sobre a demora do Flamengo em contratar novos jogadores. O dirigente destacou que o clube fez investimentos significativos também no início da temporada, e que ambas as janelas de transferências devem ser consideradas.
— *Foi uma janela muito importante. Não vejo essa janela atual como a principal do ano. Ela teve início em janeiro. Porém, parece que as pessoas esqueceram disso. No começo do ano, trouxemos De La Cruz, Viña, Ortiz e Carlinhos. E agora, complementamos… Mas parece que não fizemos nada. Mas respeito, é um ano de eleições, mas é injusto* — comentou Braz.
— *Realizamos a maior contratação da América Latina, que foi De La Cruz. Trouxemos Alcaraz, um jovem de 21 anos que acompanhamos desde os 17. Já era um valor elevado. Trouxemos Alex Sandro, que dispensa apresentações, com oito ou nove temporadas na Juventus, na Seleção Brasileira, sério, outra personalidade. E ainda o Plata, jovem, seleção…* — finalizou Braz.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: