Braz afirma que o goleiro do Flamengo não está nos planos

O goleiro do Flamengo, emprestado ao Chaves em Portugal, Hugo Souza, tem se destacado como um dos principais jogadores da temporada do clube português. Apesar do seu bom desempenho, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, declarou que o clube carioca não planeja mais contar com o atleta.

Em suas palavras, *É um empréstimo. O detentor é o Flamengo, caso acabe o empréstimo e não tenha mercado, a gente respeita o contrato e ele volta, mas, para deixar claro, na nossa cabeça nesse primeiro momento, a gente não conta com o jogador. A gente trouxe o Rossi, tem um reserva em que a gente acha de altíssima qualidade (Matheus Cunha), tem um menino da base já super enturmado aqui (Lucas Furtado), que ele já está mais do que equacionado em relação ao ambiente -*, afirmou. E prosseguiu dizendo *Então, a gente neste primeiro momento, a gente não vê como uma possibilidade da volta dele. A não ser que aconteça uma situação de mercado, que eu acho muito pouco provável, até pelas atuações dele, até pela estatura dele, até pelo amadurecimento dele já. Fora daqui, eu pessoalmente gosto muito dele e que ele tenha uma sequência de carreira ainda melhor que ele teve até agora -*, concluiu Marcos Braz.

Hugo Souza permanecerá emprestado ao Chaves até junho deste ano. Para ceder o goleiro, o Flamengo assegurou 50% dos direitos econômicos do jogador por 1,2 milhões de euros (aproximadamente R$ 6 milhões). Isso significa que, caso o clube português tenha interesse em adquirir o atleta, o Flamengo manterá metade do valor da negociação.

Enquanto Hugo Souza continua se destacando no Chaves e aguarda para saber qual será o seu futuro, a equipe do Flamengo concentra suas atenções no próximo compromisso da temporada. O time enfrentará o Atlético-GO na estreia do Brasileirão. Portanto, a partida está marcada para às 16h (horário de Brasília) do domingo (14), no Estádio Serra Dourada, em Goiânia.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: