Braz atualiza status de negociação com Gabigol sobre renovação com o Flamengo

O Flamengo terá um desafio importante neste domingo (16), às 16h, em Curitiba, contra o Athletico-PR. No banco de reservas, estará Gabigol, que talvez esteja vivenciando seus últimos meses como jogador do clube. Com seu contrato válido até dezembro deste ano, o número 99 ainda não tem a renovação assegurada. Momentos antes do início da partida, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, pediu tranquilidade e afirmou que a situação será definida ‘no momento adequado’.

— *Vamos resolver com calma, seja pela saída ou pela permanência. O balanço dele é positivo. Nos últimos anos, ele nos ajudou muito, marcando gols em duas finais de Libertadores. Na hora certa, tudo será resolvido pensando no melhor para o Flamengo* — declarou Marcos Braz, em entrevista ao canal CazéTV.

O dirigente do Flamengo ressaltou os dois títulos importantes conquistados por Gabigol no clube, ambos na Libertadores. Curiosamente, um desses títulos foi conquistado justamente contra o Athletico-PR, adversário deste domingo. Entretanto, o atacante começará a partida no banco de reservas, com Pedro e Bruno Henrique sendo os escolhidos para o início do jogo.

Enquanto Flamengo e Gabigol não chegam a um acordo quanto à renovação, o jogador pode assinar um pré-contrato com outro clube sem custos a partir de julho. Atualmente, Cruzeiro e Corinthians manifestaram publicamente o interesse em contar com o atacante na próxima temporada. No entanto, em declarações recentes, o camisa 99 expressou seu desejo de permanecer no Flamengo.

No entanto, o incidente do churrasco com a camisa do Corinthians e a punição por alegada fraude em um exame antidoping não foram bem recebidos pelos torcedores e nem pela diretoria. Por isso, os dirigentes do Flamengo ainda não chegaram a uma decisão definitiva sobre o assunto.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: