Braz comenta renovação de Gabigol: ‘Será resolvido na hora possível’

Após ter um 2023 abaixo das expectativas, Gabigol tem se empenhado para recuperar sua forma física em 2024. No último sábado (10), o jogador marcou um dos gols na vitória do Flamengo por 3 a 0 sobre o Volta Redonda, no Maracanã. Após a partida, Marcos Braz, vice-presidente de futebol, comentou sobre a possível renovação de contrato com o atacante.

Segundo o dirigente, o assunto será discutido no momento oportuno. Sem se comprometer, Braz tentou transmitir confiança na resposta, mas sem dar indícios sobre o futuro. Apesar disso, sua declaração foi otimista, afirmando que ambas as partes chegarão a um acordo favorável.

‘Vamos resolver na hora certa. Aliás, na hora que for possível, porque a hora certa para um pode não ser para outro. O Gabigol será resolvido na hora possível. Tenho absoluta certeza de que terá um desfecho positivo tanto para o Gabigol quanto para o Flamengo’, afirmou o vice-presidente.

Os representantes do Flamengo e Gabigol têm discutido a renovação desde 2023, porém, parece estar longe de uma definição. Isso ocorre porque Junior Pedrosa (empresário do jogador) e Rodolfo Landim (presidente do Flamengo) têm opiniões divergentes.

Do lado de Pedrosa, há confiança de que os termos já foram acordados com a diretoria do Flamengo. Inclusive, segundo o empresário, membros da diretoria entraram em contato com a família de Gabigol para parabenizá-los por um acordo fechado no final de 2023.

Enquanto isso, Rodolfo Landim afirma que não há nenhum acordo. Em janeiro deste ano, o mandatário garantiu que não deu aval para os termos de um novo contrato com Gabigol. Dessa forma, a única certeza é que o jogador tem contrato até o final deste ano, e ambas as partes desejam que o acordo atual seja cumprido.

Reserva desde a chegada de Tite, Gabigol tem buscado aproveitar os minutos em campo com o treinador. Nesta temporada, o camisa 10 foi titular em dois jogos do Campeonato Carioca e marcou gol em ambos. O primeiro foi contra o Sampaio Corrêa, na vitória por 2 a 0. O segundo ocorreu no último sábado (10), na vitória por 3 a 0 sobre o Volta Redonda, que levou o Flamengo à vice-liderança do estadual.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: