O Flamengo atravessa uma terça-feira (05) incomum nos noticiários esportivos e nos bastidores do clube. Às vésperas da final da Copa do Brasil, o tema ‘Bruno Henrique’ se tornou predominante após a operação da Polícia Federal (PF) na residência do jogador. Não obstante, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, assegurou que o atleta, conhecido como camisa 27 da Gávea, está ‘muito tranquilo’ diante da situação.
_— A todo momento estava muito tranquilo, dizendo que não teria absolutamente nada com isso. Ele também teria o maior interesse comum de entender o que aconteceu. E claro que estará pronto para a justiça e para qualquer situação em que ele terá que dar explicações daqui para a frente –_, declarou o dirigente durante uma entrevista.
Bruno Henrique se tornou o foco da operação ‘Operação Spot-fixing’, da PF, que investiga possíveis manipulações em apostas. Assim sendo, a Polícia Federal, em colaboração com o Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), investiga uma possível manipulação no Campeonato Brasileiro de 2023. O jogador é suspeito de ter simulado uma expulsão no confronto entre Flamengo e Santos, realizado em 1º de novembro de 2023.
Após a deflagração da operação pela PF, o Flamengo se pronunciou através de uma nota oficial em suas redes sociais. Na mensagem, o clube afirma que continuará a apoiar Bruno Henrique, que possui o benefício da dúvida e a confiança do Flamengo. Portanto, o atleta foi incluído na lista para o jogo contra o Cruzeiro, programado para esta quarta-feira (06), e viajou com a equipe para Belo Horizonte.
Com Bruno Henrique disponível, o Flamengo se encontra em Belo Horizonte, onde enfrentará o Cruzeiro nesta quarta-feira (06), pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Assim, a partida terá início às 21h (horário de Brasília), na Arena Independência.
Em seguida, o Flamengo terá um compromisso crucial até o final do ano. Isso se deve ao fato de que o Mais Querido irá competir contra o Atlético-MG, em busca do pentacampeonato da Copa do Brasil. O Rubro-Negro possui uma vantagem e pode até sofrer uma derrota simples para garantir o título. O confronto está agendado para domingo (10), às 16h (horário de Brasília).
Publicado em colunadofla.com
Share this content: