A não expulsão de Raphael Veiga no Maracanã e o pênalti claro em Gerson no Allianz Parque, além da mão na bola do Palmeiras dentro da área no duelo de volta, são motivos pelos quais o Flamengo tem razões para se queixar da arbitragem nos dois jogos das oitavas de final da Copa do Brasil. Apesar disso, o Mais Querido conseguiu avançar para as quartas de final da competição. Mesmo com o placar agregado de 2 a 1, o vice-presidente de futebol do Mengão, Marcos Braz, demonstrou sua irritação com os juízes.
— *Em relação ao jogo de hoje (quarta-feira), é alarmante o pênalti que foi ignorado com tamanha facilidade para continuar a partida. Um lance bastante claro ao se observar as imagens. Talvez o árbitro de campo pudesse ter dificuldade devido ao seu posicionamento, mas para as câmeras de TV e do VAR seria algo extremamente simples de ser identificado. Graças a Deus estamos avançando com vitórias e classificações. Se o Flamengo tivesse sido eliminado, eu não estaria aqui reclamando, seguiríamos com nosso processo interno. Não sei até onde a arbitragem irá chegar. O que me preocupa é o VAR, não o juiz. O juiz pode estar encoberto e não ver, mas depois, nas imagens, seria a coisa mais simples do mundo* — afirmou Braz.
— *Quanto à CBF, hoje recebemos a resposta sobre o lance envolvendo Pulgar (entrada de Raphael Veiga, no Maracanã). E a CBF afirmou no relatório que a falta teve pouca intensidade, algo semelhante ao que estou mencionando. E que a intensidade empregada na falta não justificaria o cartão vermelho. As fotos estão disponíveis. Não sei se faltou intensidade, faltou pouco para ser uma jogada perigosa* — acrescentou o dirigente, portanto.
A situação que mais incomodou Marcos Braz ocorreu no segundo tempo, quando Pedro estava prestes a finalizar dentro da área e o zagueiro do Palmeiras, Murilo, tocou a bola com a mão. Ou seja, um pênalti não assinalado. Mesmo com o jogador ‘ampliando’ o espaço do corpo, a arbitragem optou por deixar o jogo seguir.
Após a vitória por 2 a 0 no Maracanã e a derrota por 1 a 0 no Allianz Parque, o Flamengo garantiu sua vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Agora, o Rubro-Negro aguarda o sorteio da próxima fase do torneio eliminatório, cuja data será definida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Publicado em colunadofla.com
Share this content:
As eleições para a presidência do Flamengo continuam a provocar agitações nos bastidores do clube.…
A 34ª rodada do Campeonato Brasileiro teve início na quarta-feira (20), com a realização de…
Além dos preparativos para o próximo compromisso, o programa 'Live Redação' abordará a divulgação do…
Após cinco anos desde a conquista histórica do Flamengo na Libertadores de 2019, as imagens…
Na última quarta-feira (20), o Flamengo obteve uma vitória de virada contra o Cuiabá, com…
Após a vitória do Flamengo sobre o Cuiabá, por 2 a 1, o ídolo do…
This website uses cookies.