Braz critica presidente do Corinthians por mudança em jogo da Copa do Brasil: “Ele sabe…”

A semifinal da Copa do Brasil virou tema de discussão entre os times envolvidos antes mesmo do início da partida. Após a apresentação de Filipe Luís, Marcos Braz, vice-presidente de futebol do clube, abordou a questão da mudança de datas da fase atual do mata-mata nacional pela CBF. Além disso, o executivo criticou Augusto Melo, presidente do Corinthians.

Em suas palavras, *”Eu acho que essa decisão é uma decisão da CBF. A decisão da CBF em muitos outros momentos elas não foram benéficas para o Flamengo. Flamengo entendeu, Flamengo jogou, perdeu, ganhou. Eu acho que a CBF fez o óbvio, fez o plausível, fez o razoável. E dizer para o Corinthians que esta competição é uma competição da CBF. A CBF que marca os jogos e o calendário. Então ela botar na competição dela, um jogo em que possa tirar 7, 8 jogadores de um time, seja lá qual for o time, por acaso é o Flamengo hoje. Não é o razoável, nem pelo equilíbrio da competição.”

“Agora, o presidente lá também tem torcida, também tem a imprensa que cobre o Corinthians. Tem os blogueiros, essa mídia alternativa que também faz uma pressão enorme. Ele também está fazendo o jogo dele, eu entendo. Mas ele sabe que não vai adiantar nada. O jogo vai ser no dia que já foi determinado. Como várias vezes o Flamengo também reclamou e não adiantou muita coisa -“, finalizou Braz.

Inicialmente, as datas previstas para as semifinais da Copa do Brasil eram 2 e 17 de outubro. No entanto, devido a alguns times enfrentarem desfalques devido ao período da Data FIFA, a CBF optou por alterar os dias dos jogos de volta.

Assim, o Flamengo enfrentará o Corinthians em 20 de outubro, três dias após a data originalmente marcada pela entidade. Diante disso, o time paulista questionou a mudança e busca reverter a decisão tomada pela CBF. Nesta segunda-feira (01), o Rubro-Negro emitiu um comunicado expressando a posição do clube sobre o assunto.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: