Braz define calendário do futebol como ‘insano’, mas pondera: “Não adianta falar mais disso”

O Flamengo está vivo em três competições, e vai buscar erguer os três troféus no final da temporada. No entanto, com o calendário apertado e vários jogos em curtos espaços de tempo, os times acabam saindo prejudicados e, consequentemente, tem as atuações prejudicadas. Na última sexta-feira (27), Marcos Braz falou sobre a frequência de partidas e definiu a situação como ‘insana’, mas lembrou que ‘não adianta reclamar’ do planejamento.

Não é o ideal, mas é o que foi possível para se contornar agora. Não adianta falar o tempo todo disso. O calendário é difícil, insano, que tem que ser readequado toda hora. Eu entendo a posição de quem precisa readequar toda hora. Não dá para reclamar o tempo todo, pois somos mal interpretados. Teremos 12, 13 dias para treinar. É diferente da Europa que você atravessa o país em horas. Enquanto não tivermos um calendário que seja mais respeitoso com os atletas, a gente nunca vai ter fim disso. São 80, 90 jogos. Não adianta falar mais disso –, disse.

O Flamengo, que entrou em campo na última quarta-feira (25), e enfrentou o Grêmio em jogo válido pela ida das quartas de final da Copa do Brasil, já volta aos gramados neste sábado (28), para encarar o Santos, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com apenas três dias entre uma partida e outra, o Mengo mudou a logística e, ao invés de retornar ao Rio, optou por ir de Porto Alegre direto para São Paulo.

Com os preparativos encerrados e em busca de uma vitória para se reerguer no Campeonato Brasileiro, o Flamengo vai enfrentar o Santos neste sábado (28), na Vila Belmiro, às 19h (horário de Brasília). Como de costume, você poderá torcer pelo Mengo com o Coluna do Fla e a transmissão mais rubro-negra da internet.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/08/braz-define-calendario-do-futebol-como-insano-mas-pondera-nao-adianta-falar-mais-disso/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=braz-define-calendario-do-futebol-como-insano-mas-pondera-nao-adianta-falar-mais-disso

Share this content: