A partir do próximo dia 01 de novembro, os jogadores que possuem contrato com o Flamengo até o final de 2024 estarão autorizados a assinar um pré-contrato com outra equipe. Este é o caso de David Luiz. O zagueiro tem se destacado no time durante o Brasileirão, porém seu futuro ainda é incerto. Quando questionado sobre a permanência do defensor, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, afirmou que não há pressa para definir a situação do atleta de 37 anos.
— *Como o Flamengo tem lidado, pelo menos desde 2019, quando assumimos com o Landim, por aqui? Jogadores com uma certa idade, em que o clube não precisa fazer uma extensão muito longa de contrato, nós estamos renovando ano a ano. Isso aconteceu com o Filipe Luís, com o Diego Alves, com o Diego Ribas, um ícone no clube, então isso é algo natural e quando for do interesse do Flamengo, o clube irá procurar e tomar uma decisão. Não é o momento* — disse Marcos Braz.
— *É bom falar dele agora, que está em seu melhor momento no Flamengo, com uma sequência magnífica, nos ajudando, marcando gols e não apenas isso, mas também sua importância no vestiário. O Flamengo sempre reconheceu isso, e se for necessário renovar, será feito com tranquilidade, e se optarmos por outro caminho, também será feito com tranquilidade* — acrescentou Braz.
Na opinião de Marcos Braz, a postura de David Luiz facilita uma possível renovação. Apesar de ter sido reserva em grande parte da temporada, o experiente zagueiro tem sido titular nos últimos seis jogos da equipe. Mesmo com pouco tempo em campo, o número 23 não causou problemas no ambiente do Ninho do Urubu. O vice-presidente elogiou mais uma vez o jogador.
— *Quando chegar a hora certa, não teremos problemas com isso. David Luiz é um jogador experiente, que compreende seu momento na carreira e qualquer situação que possa surgir para fazer ajustes. Não vejo nenhum problema em abordar esse assunto um pouco mais para frente, ou começar a tratar disso agora. Será feito com naturalidade* — concluiu Braz.
David Luiz atuou durante 90 minutos em cinco dos últimos seis jogos do Flamengo: contra Millonarios (COL), Vasco, Grêmio, Athletico-PR e Bahia. No entanto, no clássico contra o Fluminense, o zagueiro foi substituído no intervalo. Segundo a comunicação do Rubro-Negro, o jogador sentiu dores no joelho direito e passará por reavaliação nesta segunda-feira (24) no CT Ninho do Urubu.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: