Contratado pelo Flamengo em 2019, Arrascaeta se tornou peça fundamental no elenco multicampeão. Neste ano, o atleta voltou vivendo grande momento, sendo decisivo na conquista da Supercopa do Brasil sobre o Palmeiras. Logo depois, porém, o uruguaio acabou ficando fora dos jogos por conta de questão contratual e uma suposta insatisfação de seu empresário. Apesar disso, Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Fla, mostrou tranquilidade e confiança de que o camisa 14 não deixará o clube.
Durante o desembarque do Flamengo na Argentina – onde encara o Veléz Sarfield, pela estreia da Libertadores – o dirigente comentou sobre a situação do atleta. Segundo ele, o clube realmente não conseguiu cumprir um plano estipulado anteriormente, contudo, tais questões serão ajustadas ‘da melhor forma possível’.
– Não vejo nenhum acinte, nenhuma situação ruim. Tem que chegar em um denominador comum na hora certa, com tranquilidade, sempre resguardando o clube. A gente tem uma excelente relação com o atleta e com o empresário. Foi feito um pleito pelo empresário, acho que é normal. Infelizmente, a gente não pode acatar, mas a relação sempre foi a melhor possível -, disse Braz ao ‘GE’.
– É um jogador que a gente respeita muito e sempre respeitou muito. No dia a dia, ele sempre está solícito, pronto, é um craque de bola. Com tranquilidade, a gente vai resolver isso tudo. Como está sendo tudo resolvido dentro dessa gestão –, completou na sequência.
Em três jogos na temporada, Arrascaeta marcou três gols e teve o aproveitamento de 78% nas partidas. Sem ele, o Fla perdeu para o Vasco e empatou com a Portuguesa. Nesta terça-feira (20), contra o Veléz, o atleta será titular, em duelo marcado para as 21h30 (horário de Brasília), no estádio José Amalfitani. O Coluna do Fla, como de costume, transmite o duelo com a narração de Rafa Penido, comentários de Tulio Rodrigues e João Pedro Granette na reportagem.
Share this content: