Braz fala sobre processo de indenização após lesão de Pedro na Seleção Brasileira

O Flamengo já iniciou o processo para ser ressarcido pela lesão de Pedro, que ocorreu enquanto o atacante estava defendendo a Seleção Brasileira. Marcos Braz, vice-presidente de futebol do clube, confirmou a informação e destacou o trabalho do departamento jurídico rubro-negro em busca de uma compensação financeira.

“Eu posso afirmar para vocês que já solicitamos ao Departamento Jurídico que entrasse no caso. Estamos reportando informações que vão estruturar a parte jurídica do que o Flamengo irá pedir. Não é de uma hora para outra, mas acredito que a CBF vá se antecipar e encontrar junto ao jurídico do Flamengo um valor para repor o dano –”, declarou Braz.

Pedro, artilheiro do Flamengo na temporada com 30 gols em 43 jogos, se machucou enquanto defendia a Seleção. Isso ocorreu durante o treino do Brasil em preparação para as Eliminatórias da Copa do Mundo, quando o atleta sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.

Com essa lesão, o atacante não poderá mais atuar em 2024, o que impacta diretamente o planejamento do clube. Por isso, o Flamengo acionou a FIFA, que possui um programa de proteção aos clubes e prevê o pagamento do valor proporcional anual do salário do jogador lesionado enquanto estava na seleção.

Esse valor seria pago durante o período de recuperação do jogador, com um limite de R$ 46,77 milhões por ano e duração máxima de 365 dias. O Flamengo tem 28 dias para formalizar o pedido e garantir a compensação pelo tempo em que Pedro ficará fora dos gramados.

Mesmo sem contar com Pedro, Braz admitiu que o clube está de olho em possíveis substitutos para suprir a ausência do artilheiro. No entanto, o dirigente demonstra confiança de que os jogadores atuais do elenco do Flamengo para a posição podem suprir a falta do camisa 9.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: