Líder do Campeonato Brasileiro, com três pontos à frente do segundo colocado, o Flamengo vive grande apreensão diante da convocação da seleção brasileira. Isso porque, nomes como Gabigol, artilheiro da equipe no ano, Bruno Henrique e Rodrigo Caio podem ser chamados por Tite. Vice-presidente de futebol, Marcos Braz, inclusive, esteve presente na sede da CBF, mas saiu do local claramente desanimado.
A informação da visita de cortesia de Braz foi divulgada primeiramente pelo Globo Esporte. Entretanto, não somente a lista do Brasil tem deixado os dirigentes rubro-negros com “dor de cabeça”. Há também um temor pela Data Fifa como um todo, com as convocações da Seleção Sub-17, do Uruguai e da Colômbia, que podem ter Reinier, Arrascaeta e Orlando Berrío, respectivamente.
Um banco sem tarifas! Venha para o BS2, aqui cuidamos de seu dinheiro, e você ainda ajuda seu time do coração!
O período em que os atletas poderão estrar fora de ação pelo Flamengo engloba duas rodadas do Brasileirão. Com isso, se convocados, os jogadores rubro-negros desfalcarão o time contra o Atlético-MG, dia 10 de outubro, e Athletico-PR, dia 13. E pode não parar por aí: há risco de os selecionáveis não estarem à disposição para o jogo contra o Fortaleza, dia 16, no Castelão, por conta da desgastante viagem de retorno ao Brasil.
A lista da seleção brasileira será divulgada por Tite na manhã desta sexta-feira (20), mais precisamente às 10h30, horário de Brasília, na sede da Confederação Brasileira de Futebol. Com todos os convocados, a “Amarelinha” disputará amistosos contra o Senegal, no dia 10 de outubro, e Nigéria, no dia 13.
Share this content: