Flamengo  RJ
menu
search

Braz minimiza entusiasmo pelo Maracanã após Flamengo avançar por estádio próprio

05 de agosto de 2022 às 14:14h
Braz minimiza entusiasmo pelo Maracanã após Flamengo avançar por estádio próprio

Vice de futebol indica que pode mudar de ideia quanto ao Templo Sagrado

Mesmo mais preocupado com contratações, Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, também se posiciona sobre a construção de um novo estádio para o clube. Em entrevista ao PODFLA, do Coluna do Fla, na última quinta-feira (04), o dirigente destacou que sempre foi a favor de que o Fla jogue no Maracanã, em vez de erguer um novo palco.

Nem posso dar minha opinião sobre isso porque sou vice-presidente de futebol do clube. O que posso dizer, é o seguinte: eu sempre fui um defensor do Maracanã, que o Flamengo tenha que arrumar uma maneira de ter o estádio, gerir o Maraca, para ter permissão por uns 30 anos do estádio — comentou Braz.

Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo

ASSISTA À ENTREVISTA NA ÍNTEGRA

Apesar de mostrar um posicionamento favorável aos jogos no Maracanã, Braz admitiu que este sentimento está menor dentro dele. Isso porque, recentemente, o clube ficou chateado com a permissão ao Vasco para jogar no estádio, passando por cima do desejo da dupla Fla-Flu, que gerencia o local.

— Hoje, estou meio acuado para expressar a minha opinião em função dos últimos acontecimentos. E a melhor pessoa para falar sobre isso é o presidente Rodolfo Landim. Eu vejo muita gente no Flamengo mais acuada quanto ao sentimento. Tinha muita gente que batia na mesa, dizia o “Maracanã é nosso, temos história lá e somos do Rio de Janeiro”. O Flamengo hoje tem condições de bancar um estádio próprio, sem dinheiro público. Não sei se ele se frustrou, mas a vida como ela é. Tem um cenário novo — concluiu Marcos.

Ao mesmo tempo que planeja um novo estádio e também maior autonomia do Maracanã, o Flamengo se prepara para encarar o São Paulo, neste sábado (06), às 20h30 (horário de Brasília), no Morumbi. O jogo é válido pela 21ª rodada do Brasileirão, e o Coluna do Fla vai transmitir a partida em tempo real, com narração de Rafa Penido e reportagens de Paula Mattos e Bruno Villafranca.

Publicado em colunadofla.com