O vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, tomou a palavra no vestiário rubro-negro antes da vitória de 2 a 1 sobre o Cruzeiro, no último domingo (30). Em seu discurso, o dirigente ressaltou a importância de cada ponto para a conquista de um Brasileirão.
Em um vídeo divulgado pela FlaTV, Braz afirmou: ‘Todo mundo que está aqui dentro já teve algumas experiências nessa competição (Brasileirão). Eu tive a oportunidade de ganhar três Campeonatos Brasileiros. Em dois deles, foi por diferença de um ponto. Um ponto, dois pontos, três pontos, valem uma eternidade, valem a glória para gente. Vamos sair aqui, ganhar para continuar líder e entender que esses três pontos são os mesmos que vocês vão disputar amanhã, no próximo jogo, daqui a dez jogos, são os mesmos três pontos.’
O discurso de Marcos Braz antes de Flamengo x Cruzeiro, no domingo (30), ressaltou a importância da determinação e da valorização de cada ponto conquistado.
Marcos Braz já ocupava o cargo de vice de futebol do Flamengo em 2009, quando participou pela primeira vez de um título brasileiro. Naquela ocasião, o Rubro-Negro conquistou o hexacampeonato com 67 pontos, dois a mais que Internacional e São Paulo.
Posteriormente, ainda no mesmo cargo, Braz testemunhou uma conquista mais tranquila em 2019. Isso se deve ao fato de que o Flamengo venceu o campeonato com 90 pontos, 16 a mais que Santos e Palmeiras. No Brasileirão seguinte, em 2020, o Mengo se tornou octacampeão com 71 pontos, seguido de perto pelo Internacional, que somou 70.
Com Marcos Braz ainda na vice-presidência de futebol, o Flamengo está na briga pelo nono título do Brasileirão. Atualmente, com 27 pontos em 13 rodadas, o Rubro-Negro liderado por Tite está na primeira posição. Internamente, o clube adota a estratégia de encarar cada partida do Campeonato Brasileiro como uma ‘final’, visando a conquista do título.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: