O Flamengo empatou em 1 a 1 com o Internacional, em pleno Beira Rio, e se classificou para as semifinais da Copa Conmebol Libertadores. No agregado, o placar ficou 3 a 1 para o Rubro-Negro, somando o primeiro duelo no Maracanã, que terminou 2 a 0 para o time carioca. Com isso, o Fla quebrou o jejum de 35 anos sem chegar à semi da competição continental.
Este feito acontecera, pela última vez, em 1984. Por isso, Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, criticou o fato do clube ter ficado tanto tempo sem chegar nas fases mais decisivas do torneio. Braz ressaltou ainda que o poder financeiro das equipes não faz tanta diferença na Libertadores da América.
— Com certeza, Libertadores não é só grana, não é só investimento. Nos últimos anos, dos campeões, quem sempre estava chegando, não necessariamente é quem tem o maior aporte financeiro. O Flamengo ficou muito tempo sem jogar uma semifinal. 35 anos. É um número absurdo. A grandeza do Flamengo não deve permitir isso daqui para frente. O Flamengo tem que bater mais nessas fases mais acima, quartas de final, semifinal… O Flamengo tem que estar batendo ali sempre -, disse o VP, na zona mista do Beira Rio.
Marcos Braz retornou ao Flamengo após nove anos longe do clube. A última participação dele como dirigente foi em 2010, quando também ocupava o cargo de vice-presidente de futebol. Questionado sobre as mudanças daquela época para a atual na forma como se lida com os jogadores, o VP afirmou que mudou pouco, porém, com a imprensa, a diferença é maior.
— O clube mudou, o mundo mudou, não foi só o Flamengo não. Não vejo muita diferença nas tratativas com os jogadores. Um ajuste ou outro. As mídias sociais e o tratamento com a imprensa é o que mudou demais. Você tem a imprensa alternativa, que tem que tomar cuidado igual… Eu acho que mudou mais com a imprensa do que com os jogadores -, finalizou Marcos Braz.
Agora, o foco do Flamengo se volta para o Palmeiras. As equipes se enfrentam pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, no próximo domingo (01). A partida, que vai ser disputada no Maracanã, está marcada para ter início às 16h (horário de Brasília). Com um jogo a menos, os paulistas ocupam a terceira colocação, com 30 pontos, enquanto os caras lideram, com 33.
Share this content:
Que semana notável para Gonzalo Plata! Após marcar o gol decisivo na final da Copa…
Gabigol está se preparando para deixar o Flamengo em dezembro deste ano. Sem um acordo…
Com a iminente saída de Gabigol e a lesão de Pedro, o Flamengo deve buscar…
O Flamengo exerceu um controle significativo sobre o Atlético-MG no Maracanã, mas o jogo terminou…
O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, compartilhou novos detalhes sobre a negociação para a renovação…
O Flamengo de 2019 exerceu um domínio significativo no Rio de Janeiro, assim como em…
This website uses cookies.