A sanção de dois anos imposta ao atacante do Flamengo Gabigol, nesta segunda-feira (25), surpreendeu a todos os torcedores rubro-negros. Após ser condenado por fraude em exame antidoping, o vice-presidente de futebol do clube carioca, Marcos Braz, pretende agendar uma reunião com o jogador.
Conforme relatado pelo jornalista Pedro Henrique Torre, da ESPN, Marcos Braz e outros membros da diretoria do Flamengo planejam se encontrar com Gabigol. Desta forma, o objetivo da reunião será compreender o estado mental do jogador após a notícia da suspensão.
Gabriel foi penalizado com dois anos de suspensão em um julgamento no Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD/AD). A defesa do jogador já planeja recorrer à Corte Arbitral do Esporte (CAS) e o Flamengo, seu atual clube, também irá colaborar.
A sanção de Gabigol entrou em vigor em 8 de abril de 2023, data em que o exame surpresa foi realizado no Ninho do Urubu, e que o atacante teria tentado burlar. Portanto, o jogador está proibido de competir até abril de 2025.
O julgamento de Gabigol teve início em 20 de março. No entanto, após mais de cinco horas de deliberação, o TJD-AD optou por adiar a avaliação do caso. Em resumo, a continuação do julgamento ocorreu nesta segunda-feira (25).
A decisão dividiu o júri e contou com um placar apertado de 5 votos a 4 a favor da punição ao ídolo rubro-negro. Gabigol foi enquadrado no artigo 122 do Código Brasileiro Antidopagem, que prevê suspensão de até quatro anos em caso de condenação.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: